cachorro
cachorro Divulgação/Seterb cachorro

Cachorro que “dirigia” carro é multado por excesso de velocidade

Publicado em

Além de infrações de trânsito, os radares de fiscalização também costumam flagrar algumas situações inusitadas. Uma delas aconteceu na última quinta-feira (20/7), na cidade de Blumenau, em Santa catarina. Um carro foi autuado por estar em alta velocidade. Mas, aparentemente, quem conduzia o veículo era um cachorro.

O flagrante foi feito na rua República Argentina, no bairro de Ponta Aguda. De acordo com o Serviço Autônomo Municipal de Trânsito e Transportes de Blumenau (Seterb), a cena curiosa foi causada pelo fato de o verdadeiro motorista do carro ter ficado na sombra no momento em que foi fotografado pelo radar. Assim, ele não aparece na imagem e tem-se a sensação de que o cachorro está conduzindo o veículo.

O humano que estava na direção será multado por trafegar acima da velocidade permitida na via. Ele estava a 71 km/h em uma pista de 60 km/h. Por isso, será autuado por infração média e terá que pagar R$ 130,16. Ele também deve ser penalizado por carregar o cachorro no banco da frente do carro — outra infração média. Segundo o Seterb, a lei prevê que os animais devem estar em uma caixa e presos com o cinto de segurança ou usando um cinto específico para pets, mas sempre no banco traseiro.