Vencedores do concurso Fantasia Pet

Publicado em Sem categoria

Foi quase impossível escolher entre tantas fofuras

Nesse carnaval, os pets de Brasília mostraram que têm samba na pata. A festa, que a cada ano fica mais tradicional na cidade, abriu alas para os bichos passarem, com diversas atrações que uniram tutores e seus bichinhos, em um clima de muita alegria e integração.

A folia canina começou, oficialmente, com o primeiro CarnaPet, evento da ItDogs Brasília, organização não-governamental que tem como objetivo transformar a capital em um lugar mais amistoso para os cães. Uma semana antes do carnaval, o cine Drive in abriu as portas para receber 450 pessoas, acompanhadas dos cachorros, que participaram de diversas atrações.

Sem música para não ferir os ouvidinhos, a festa foi animadíssima, com desfile de fantasias e exibição do clássico A dama e o vagabundo no telão. “Valeu a pena! Ver as famílias entrando no clima e tratando os pets como parte integrante da família me motiva a continuar na luta por uma Brasília mais pet friendly”, avaliou Dayane Siqueira, uma das organizadoras do evento. Diversos petshops também fizeram bailinhos para os tutores interagirem uns com os outros e, claro, com seus cães. Teve muito cachorro passeando pela cidade vestido de palhaço, super-herói, personagem de filme…

O blog Mais Bichos entrou na brincadeira e lançou o primeiro concurso de fantasia pet. Para participar, os tutores deviam postar a foto do melhor amigo no Instagram, com a hashtag #carnavalmaisbichos. Cinco fotos seriam escolhidas para ilustrar essas páginas. Mas a fofura foi tanta, que resolvemos publicar o dobro. Confira!

 

Vilão fofinho

Ele veio de Gotan City para tentar dominar o mundo. O gatinho Balde ficou um charme, vestido de Coringa. “Balde fazendo baldice!”, escreveu a tutora, da conta @carolzinha_kk.

IMG_5276 (1)

 

Ele não é trouxa

Diretamente de Hogwarts, o labrador Vitão (@vitaothelab) mandou um recado: “Mamãe queria que eu me fantasiasse de um tal de Harry Potter só porque ela é fã dele, mas meus olhos verdes não podem ficar atrás de um óculos. Por isso. escolhi ser Nevile Longbottom, tenho até a minha própria cerveja amanteigada!”.

IMG_5270 (1)

 

 

Cachaça não é água, não!

Kinder (@chokitonkinder_sweetkings) não perdeu tempo e se refrescou com a cervejinha de cachorro (feita, na verdade, de caldo de carne). O folião mascarado deixou o recado: “Se você pensa que cachaça é água, cachaça não é água não!”.

IMG_5272 (1)

 

Passista

Ele não disse o nome… Mas dá para perceber que esse cachorrinho tem samba na pata: ele se vestiu de passista de escola de samba, com penas de mentirinha. A foto foi postada na conta @jan_almeida64.

FullSizeRender_7

 

Quanto riso, ó, quanta alegria!

O buldogue francês Nico Curtinho (@nico_curtinho) resolveu fazer graça e botou nariz de palhaço. “Chegou o palhacinho para animar seu carnaval! Vamos lá, cãossoal! Vista a fantasia e caia na folia, que a noite hoje é só alegria!”, postou.

FullSizeRender (10)

 

Banaaaaaaana!

Muito fofa essa mini Minion! Sushi (@aventurasdasushi) arrasou com a fantasia do mais simpático personagem de desenho animado dos últimos tempos.

IMG_5275 (1)

Perna de pau

Quem é o pirata da perna de pau, do olho de vidro, da cara de mau? Cara de mau, não! Buddy Antoni (@buddy_antoni) leva jeito de ser um pirata muito bonzinho. Cercado dos amigos de pelúcia, ele posou para a foto, na maior alegria.

IMG_5278 (1)

Safira Maravilha

A labradora Safira (@safira.lab) mandou um recado para a gente: “Já viu carnaval sem uma heroína para salvar dos perigos? Eu cheguei, Super Sasá Maravilha. Publica minha beleza aí, @cbfotografia?”. Publicamos, Sasá!

IMG_5277 (1)

 

 

 

Bloco dos lindos

Impossível resistir a essa trupe. Milk (à esquerda) veio de rei, Cookie arrasou de Carmen Miranda, Canela encarnou a mexicana, e Muffin saiu de presidiário. Pelo visto, o carnaval da turminha foi pra lá de animado. Da conta @cookieemilk.

IMG_5267 (2)

 

Lerigou, lerigoooou!

Quem resiste a esse elenco de Frozen? A princesa Sarah (@sarahlepe_borges) se cercou dos melhores amigos para fazer um carnaval no melhor estilo superprodução Disney.

IMG_5271 (2)