Os reis do Instagram

Publicado em celebridades, redes sociais, Sem categoria

Cãezinhos de Brasília chegam a ter 20 mil seguidores na rede social

Crédito: Raimundo Sampaio/Esp. Encontro/D.A Press. Danielle Wolff e sua cachorra Brisa.
Crédito: Raimundo Sampaio/Esp. Encontro/D.A Press. Danielle Wolff e sua cachorra Brisa

Eles não precisam fazer novela, postar vídeos no YouTube ou sair em revistas de fofoca para aparecer. Dispensando assessores e marqueteiros, cachorrinhos de Brasília são sucesso nas redes sociais pelo simples fato de serem muito fofos. No Instagram, a plataforma preferida dos tutores, por ser voltada à divulgação de imagens, alguns cães conquistaram mais de 10 mil seguidores não só da cidade, mas de todo o país. O segredo do sucesso: fotos e vídeos do dia a dia desses “astros e estrelas”, acompanhados de legendas bem-humoradas e muita interação com os seguidores.

“Autodefinida” digital influencer e blogueirinha, a maltês Brisa Wolff atraiu 18,3 mil admiradores em apenas 10 meses de conta no Instagram (@brisa.wolff). Uma vez ao dia, a tutora da cachorrinha, Danielle Wolff Bomtempo, posta uma foto. “Prefiro imagens do dia a dia dela, mais naturais e simples, e mais próximas à realidade de quem a acompanha”, diz.

Com pinta de modelo, Brisa adora posar para as câmeras, muitas vezes, acompanhada de “amigos” e do “irmão” Chico, da mesma raça. No perfil, os seguidores podem ver a maltês nos muitos passeios que faz pela cidade – ao ar livre ou nos shopping centers, onde costuma desfilar em um carrinho apropriado. “A melhor resposta da conta dela foram as amizades criadas. A interação com todas as mãezinhas de cachorros que, assim como eu, são apaixonadas por seus filhos de quatro patas”, garante Danielle.

Arquivo pessoal. Jânio, Paula, Canela, Muffin, Cookie e Milk
Arquivo pessoal. Jânio, Paula, Canela, Muffin, Cookie e Milk

As amizades Brasil afora também são destacadas pela fotógrafa Paula Leon, que mantém a conta @cookieemilk, de seus quatro cãezinhos: a yorkshire Cookie e os sem raça definida Milk, Canela e Muffin. No início, em 2013, o perfil era só de Cookie e não contava com postagens muito regulares. Por não atualizá-lo com frequência, Paula chegou a perder seguidores. Contudo, quando Milk chegou, em dezembro de 2015, ela passou a registrar a interação entre os dois cachorros. “Eu voltei com tudo. O Milk rende fotos muito engraçadas. As nove mais curtidas dele no ano passado foram do Milk comendo sapato ou cavando no quintal”, diz.

Quem acompanha a conta dos “irmãozinhos” viu, no ano passado, a trupe aumentar. Paula adotou Canela e pouco depois Muffin, que levaram ainda mais graça à casa dela. Com mais de 9 mil seguidores, no perfil são publicadas, em média, quatro fotos novas por dia. “Dá um trabalho miserável”, diz a fotógrafa, que muitas vezes coloca acessórios fofíssimos nos modelos, como perucas e fantasias, para registrar as imagens.

 Muitas das amizades feitas no mundo virtual se transpuseram para o real. Quando ainda estava apenas com Cookie e Milk, Paula viajou com eles para São Paulo e foi parando no caminho para conhecer outros cães que interagem com a dupla no Instagram. Fizeram pit stop em Uberlândia (MG) e em Santos (SP), além de promoverem encontros na capital paulista.

27/01/2017. Crédito: Raimundo Sampaio/Esp. Encontro/D.A Press. Dayane Siqueira administra o perfil no instagram do golden Chico.
Crédito: Raimundo Sampaio/Esp. Encontro/D.A Press. Dayane Siqueira administra o perfil no instagram do golden Chico.

A estudante Dayane Siqueira ficou surpresa com o sucesso da conta de Chico Bento (@chicobento.golden), um simpático golden retriever que tem 14,3 mil admiradores. O perfil surgiu sem grandes expectativas, há um ano e cinco meses. “Eu lotava minhas redes sociais com fotos do Chico, aí acabou que resolvi fazer um só dele. Comecei seguindo bastantes goldens, porque sou apaixonada pela raça, e fui fazendo amigos de vários estados. Já fui ao Rio de Janeiro encontrar tutores e seus cachorros que nos seguem e nós os seguimos”, diz. Todos os dias, Dayane posta pelo menos uma foto do cão e, como agora o Instagram permite a publicação de vídeos, no estilo do Snapchat, os amigos de Chico podem vê-lo em ação duas vezes diariamente.

A vendedora Raniérica Assunção, tutora do shi-tzu Thor (@assuncao_thor), procura interagir bastante com os seguidores, que sempre deixam muitos comentários nas fotos do cãozinho. “Além de as fotos dele serem muito fofas, a interação com seguidores acaba chamando outros e com isso ele foi ficando famoso”, diz sobre o sucesso de Thor, que tem mais de 10 mil seguidores no Instagram.

 “É legal compartilhar as fotos e o dia a dia com pessoas que vivem a mesma experiência. Só que o mais legal mesmo são as amizades e as histórias que temos para contar, fora os eventos pet de que participamos”, afirma. Geralmente, ela posta uma foto por dia, mas, quando o shi-tzu foge da câmera, ela não insiste. “Respeito e vou postando. Assim que ele está tranquilo e consigo uma foto fofa, acabo postando mais de uma”, conta.

Arquivo Pessoal. Thor, cãozinho famoso
Arquivo Pessoal. Thor, cãozinho famoso