Montadora cria conceito de carro pet friendly

Publicado em Sem categoria

Esse utilitário foi feito pensando nos cachoros. Quem vai querer um igual?

Eles são parte da família e, como tal, passeiam para cima e para baixo com “seus humanos”. Nada mais justo que tenham um espacinho especial no carro. Mas não estamos falando de uma cadeirinha de transporte… Estamos falando de um utilitário inteiro! A Nissan divulgou o conceito do X-Trail 4Dogs, todo pensado no transporte dos peludos.

O carro é equipado com tigela de água que não derrama, aparelho de treinamento inteligente, grade de segurança e caminha confortável. Além disso, uma rampa evita que eles pulem e machuquem a coluna ou a pata.

Se o amigão se sujou no passeio, o carro tem chuveirinho e secador. Um sistema de secagem integrado traz ar quente adicional para ajudar a deixar os pelos sequinhos no trajeto para casa. Sem falar nos porta-trecos: há compartimentos de sobra para esconder o chuveiro e o secador; para guardar saquinhos cata-caca, ração etc.

Como se não bastasse, é possível ficar de olho em tudo que acontece com os peludos no caminho: câmeras instaladas na frente e na parte do transporte dos pets fazem a transmissão das imagens em tempo real. Duas telas, uma em cada lado, permitem que tutores e cachorros se vejam e até “conversem”, pois há sistema de som.

O lado ruim de tudo isso é que, por enquanto, o carro não passa de um conceito. O modelo da foto e do vídeo foi colocado à venda mas, fora ele, a Nissan só vai vender o guarda corpo que separa o banco traseiro da parte de transporte do melhor amigo.

Façamos pensamento positivo para que essa ou outra fabricante resolvam lançar um carro com tantas fofurices no mercado. Porque não é que a gente queira… A gente pre-ci-sa 🙂


 

Este slideshow necessita de JavaScript.