Brasília ganha mapa pet friendly

Publicado em Sem categoria

Plataforma colaborativa MapaDog já listou mais de 130 locais onde cães são bem-vindos. Lançamento do site acontece nesse fim de semana em grande evento pet friendly

mafalda

Apaixonados por cachorros e tutores da pug Mafalda, Júlia Hueb e Igor Vendas tinham dificuldades de encontrar informações sobre locais onde poderiam levá-la em seus passeios pela cidade. No ano passado, tiveram a ideia de mapear os estabelecimentos pet friendly de Brasília e compartilhar essas dicas com outros “cachorreiros”. Há cinco meses, o projeto virou realidade. Ao conhecer a designer Nathalia Lima, o casal decidiu fazer um site e, assim, surgiu a plataforma colaborativa MapaDog.
“Já classificamos 130 lugares em Brasília e arredores e já temos muitos outros no nosso radar para serem mapeados. São lugares que já fomos, ou lugares que ligamos e/ou mandamos e-mail para saber se pode, qual porte é permitido e regras de cada local. Muito deles nem sabem o que é pet friendly, mas falam que aceitam sim nas mesas externas, ou em mesas na grama”, relata Júlia. “Então, todos os lugares que dizem aceitar algum tipo de pet estão entrando pro site, mesmo que a política do local ainda seja tímida e só possa cachorro pequeno, no colo ou em algumas mesinhas específicas”, esclarece.
Segundo ela, a ideia é que todo estabelecimento que permita cachorro esteja dentro do site, para que as pessoas percam o medo de sair com seus melhores amigos e, ao mesmo, tempo sigam as regras, para um convívio em harmonia com quem não tem animais. “Acreditamos que o melhor movimento para criarmos uma cidade pet friendly é usufruir de forma educada dos espaços onde já somos aceitos e, a partir daí, ganhamos força para que outros estabelecimentos sigam esta tendência.”
O projeto começou em Brasília com a criação do site,  mas os idealizadores já começaram a mapear outras capitais. Essas informações serão lançadas como o aplicativo MapaDog, que está sendo desenvolvido pela equipe. “Acho que nosso maior diferencial é que não queremos que as indicações sejam só nossas, a ideia é ser uma plataforma colaborativa e que as pessoas também indiquem e compartilhem suas experiência, trocando informações dos lugares, fotos, classificação desse universo pet. Por enquanto para chegarmos perto disso: temos uma aba no site em que as pessoas podem criar seus posts indicando locais, avaliando e acrescentando suas próprias fotos”, revela.

Em parceria com o MimoBar e o Agility DF, o MapaDog será lançado durante o 2º Encontro de Pets, nos dias 22 e 23 de julho (sábado e domingo), das 15h às 18h. O evento conta com parceiros de comida pet, hospedagem, brinquedos educativos, além de comida, bebida e música num ambiente para toda a família.

Serviço:

Lançamento do site MapaDog e 2º Encontro de Pets, no MimoBar, na CLN 105, nos dias 22 e 23 de julho (sábado e domingo), das 15h às 18h.

www.mapadog.com.br

Instagram: @mapadog

Facebook: MapaDog Brasil

********

Você viu a Nala?

Cópia de nala

 

A família da gatinha Nala está desesperada.  “A sensação de perder um animal querido é pior que a morte dele, poque não sabemos o que o bichinho está passando por ai, ainda mais um animal que não sabe se virar na rua”, relata Clayton Freires. Ele deixou a gatinha na casa da irmã para viajar, e um descuido com uma janela aberta fez com que Nala pulasse, provavelmente tentando seguir o tutor.  “Já tentei de tudo: procurei por mais de duas semanas de dia e de noite, entreguei panfletos e colei cartazes nas paradas de ônibus e agora ofereço até uma recompensa”, conta.

Vamos ajudá-la a voltar para casa?