Esse ovo de Páscoa pode

Publicado em Sem categoria

Aprenda a fazer um ovo de Páscoa para o melhor amigo, sem risco de intoxicá-lo. Receita leva alfarroba, fruto rico em vitaminas e minerais

Além de incentivar o cachorro a ficar pedindo tudo o que os tutores comem, ceder um pedaço do chocolate pode prejudicar muito a saúde do cãozinho, conforme o blog já mostrou. “Como o cacau contém uma substância tóxica, a teobromina, não existem porções seguras deste tipo de alimento. Por isso, a ordem é mantê-los bem distantes um do outro”, explica Thais Matos, veterinária da DogHero, aplicativo que conecta pais de cães a passeadores e anfitriões que hospedam o cachorro em casa.

Mas, hoje em dia, há no mercado opções de chocolate feitas exclusivamente para cachorros à base de alfarroba, um fruto rico em vitaminas (A e do Complexo B) e minerais (cálcio, fósforo, ferro, potássio, magnésio) que pode ser oferecido aos peludos, mas sem exageros.

Pensando nisso, a DogHero selecionou uma receita super fácil de ovo de Páscoa para que os pais de cachorro possam celebrar a data com os seus filhotes em segurança. Aliás, a receita também pode ser provada por humanos. “Mas é importante que os pais e mães de cachorro ofereçam pequenas porções do doce para o cãozinho, pois, diferentemente de nós, eles estão menos acostumados a variar a alimentação e isso pode causar desconfortos gastrointestinais”, orienta Thais Matos.

IMPORTANTE: a sugestão não é recomendada para cães alérgicos ou intolerantes a um ou mais ingredientes. Na dúvida, consulte um veterinário. Confira abaixo o passo a passo da receita:

Ingredientes:

100g de alfarroba em barra (você encontra em lojas de produtos naturais)

3/4 de xícara de água

½ xícara de coco ralado

Uma panela pequena

Uma ou duas forminhas de ovos de Páscoa de 30g (pode ser de plástico ou silicone)

Modo de fazer:

Derreta as barras de alfarroba em fogo baixo juntamente com a água. Quando o conteúdo ficar bem amolecido (bem menos consistente do que o ponto do brigadeiro), desligue o fogo e misture o coco ralado.

Coloque o conteúdo nas forminhas (os ovos não serão ocos, mas poderão ser maiores ou menores de acordo com o preenchimento da forma). Cubra com plástico filme.

Deixe que os ovos descansem na geladeira por pelo menos cinco horas.

Pronto! O ovo de Páscoa sabor prestígio para cães já pode ser servido!