chico2 Foto: Ana Carla Dias Peixoto/Divulgação

Chico, o cão que ri

Publicado em blogueiros, comportamento, entrevista, fotografia pet, maus tratos, redes sociais, saúde pet

(Por Cristine Gentil)

Não são poucas as estrelas virtuais de quatro patinhas. Nas redes sociais, há milhares de cães e gatos celebridades. O número de likes é proporcional ao tamanho da fofura das mascotes. Um deles é Chico, um dos preferidos deste blog aqui (nas redes, ele é Chico Au Au). Nas fotos e vídeos, ele parece rir. Faz tanto sucesso que rapidamente sua conta no Instagram chegou a quase 55 mil seguidores.

Foto: Ana Carla Dias Peixoto/Divulgação
Foto: Ana Carla Dias Peixoto/Divulgação

“Nunca imaginei que faria tanto ‘sucesso’! Fiz uma conta só para ele porque na minha só tinha fotos e vídeos dele. Posto todo dia. E, quando não faço isso, os seguidores me cobram. Tento responder todos os comentários, mas não consigo dar conta de tudo. A rotina é gostosa, pois eu amo dividir o que acontece com ele. Gosto de dar dicas que eu gostaria de ter sobre as novidades pets, principalmente sobre produtos naturais. É muito legal compartilhar nossas alegrias e ter o apoio e carinho dos seguidores nos momentos de ‘aperto’”, conta sua tutora, Ana Carla Dias Peixoto.

Ela o adotou aos 8 meses. Ele estava com úlcera de córnea no olho esquerdo (causada pelo ataque de um cachorro da raça fila), doença do carrapato, dermatite, anemia e peso baixo. Um dia após a adoção, ele passou pela sua primeira cirurgia. Recebeu todos os cuidados veterinários e muito amor, o que fez com que ele se recuperasse rápido. “Nos primeiros 30 dias aqui em casa tivemos uma rotina bem cansativa. Após a cirurgia do olho ele teve de usar três colírios a cada duas horas, com o intervalo de 10 minutos entre cada colírio e usou também o colar elizabetano por dois meses. Morria de dó dele com aquele ‘abajur da vergonha’ e o olhinho dodói”, conta Ana Carla.

Antes de completar 3 anos, passeando na pracinha, ele foi atacado por um cachorro e teve de fazer mais uma cirurgia. “Aproveitei a situação e fiz a castração. Acredito que a castração é um ato de amor. Previne doenças e prolonga a vida. E agora com 3 anos e 5 meses, ao realizar um check-up de rotina, descobri que ele estava com um cálculo na bexiga. Infelizmente, o procedimento era cirúrgico e ele enfrentou a sua terceira cirurgia. Mas graças a Deus deu tudo certo e ele já está em casa se recuperando. Ele é um anjinho guerreiro!”, continua Ana Carla.

Para a tutora de Chico, a vida dela se transformou após a chegada dele. “Ele demonstra diariamente gratidão e me enche de amor. É meu ‘grudinho’. Ganhei um amigo (melhor amigo) fiel e inseparável. Sou uma pessoa muito melhor e mais feliz. Serei eternamente grata pelo seu amor incondicional, pelo seu companheirismo, por me ensinar a valorizar as coisas simples da vida e por muitas vezes ser a minha terapia, o meu psicólogo!”.

Extremamente dócil, Chico ama crianças e idosos. Faz festa para todo mundo, inclusive para gatos. Com os cães, devido aos dois ataques, mantêm certa distância. Um defeito? “Ele não pode ficar sozinho nem por cinco minutos que chora e arranha a minha porta. Mas nunca destruiu nada em casa! Só os brinquedos dele.”

 

 

HORA DA BRINCADEIRA

bono

Bono Blue, o dono deste espaço, entrevista Chico Au Au

Bono: Não se preocupe, não falaremos de política. Do que tanto você ri?
Chico Au Au: Eu sorrio porque sou um cãozinho muito feliz. Dei um upgrade na minha vida após ser adotado, hoje sou um gordinho gostoso que tem até fã. Tenho uma mãe felícia que me ama loucamente e aumigos em todo o canto do Brasil! E até em vários cantos do mundo! Trabalho como cão modelo para três marcas Zee.Dog (a marca de coleiras mais irada do mundo), Chef di Animale (sou degustador de petiscos naturais e saudáveis) e Moof Smart Bed (que garante o meu sono da beleza com cama mais gostosa de todas). É como dizem: “Baiano não nasce, estreia!” Como não ser feliz na terra do axé? 🙂

Bono: Instagram, facebook, tumblr ou twitter? Qual rede prefere?
Chico Au Au: As minhas redes sociais são essas: ​Instagram @chico_auau; Twitter @au_chico; Snapchat chico_auau; Facebook Chico AU AU. Eu prefiro o Instagram! “Sigam-me os bons!”

Bono: Essa vida de garoto propaganda atrapalha o seu soninho da tarde?
Chico Au Au: Mamãe vive atrás de mim tentando fazer uma foto ou vídeo legal, mas o soninho da tarde é sagrado! Quando ela insiste muito eu suspiro fundo e ela respeita!

Bono: Como lida com a fama?
Chico Au Au: A fama é bem legal! Ganho muito carinho e muitos presentes! Adoro ser reconhecido na rua. Me sinto tão top quanto a Ivete Sangalo!

Bono: Que conselho você daria para alguém que, como eu, quer entrar para a carreira artística?
Chico Au Au: O conselho que eu posso dar é caprichar na simpatia e no bom humor! Fazer muitas fotos divertidas e vídeos fofos.

Bono: Em que momentos o assédio lhe incomoda? Ou você, assim como o Mick Jagger, se disfarça para sair na rua?
Chico Au Au: O assédio não me incomoda não! Adoro receber carinho!

Bono: O que é luxo?
( ) dormir na cama da sua dona
( ) Fazer hidratação
( ) Um bom banho de banheira
( ) Petiscos e brinquedos novos

Chico Au Au: Luxo são todas essas opções, mas o principal é ter um lar, comida de boa qualidade, água sempre fresquinha e uma família para amar e ser amado.