CBIFOT200520142013 foto: ALBERTO PIZZOLI /AFP PHOTO

Ator Ryan Gosling socorre cão após quase atropelá-lo acidentalmente‏

Publicado em Alimentação Pet, animais perdidos, blogueiros, comportamento, concurso pet, entrevista, Eventos Pet, fotografia pet, maus tratos, redes sociais, saúde pet

(da ANDA)

 

Enquanto fazia um passeio romântico com Eva Mendes, o ator e músico canadense Ryan Gosling quase atropelou um cão sem querer, quando dirigia o seu carro em Palm Springs, na Califórnia (EUA). Segundo reportagem do World Animal News, Gosling saltou de dentro de seu veículo para salvar o cão e devolvê-lo ao seu tutor.

O acidente quase trágico e o resgate foram capturados em vídeo por testemunhas que estavam nas proximidades. Gosling voltou rapidamente ao carro após encontrar o tutor.

foto: Divulgação
foto: Divulgação

Em Junho de 2015, Gosling escreveu uma carta aberta a Craig Jelinek, CEO da Costco, pedindo que a empresa revisse a exploração de galinhas para vendas de ovos. Na ocasião, ele juntou-se a Brad Pitt e Bill Maher para se manifestar contra a empresa, conforme reportagem publicada pela ANDA.

Gosling também escreveu às redes de fast food KFC e McDonald’s, igualmente protestando contra a exploração dos animais.

Além disso, ele ainda procurou se expressar contra a crueldade na produção de laticínios, escrevendo uma carta ao presidente da Federação Nacional de Produtores de Leite dos Estados Unidos, instando a indústria a parar com a prática da “descorna”, um processo no qual os fazendeiros removem os chifres dos bovinos por meio de queima ou corte.

Mais uma vez demonstrando a sua afeição aos animais, Gosling declarou publicamente que seu cão adotado George é o grande amor de sua vida.