labrador fantasiado para o carnaval pet
labrador-fantasiado-para-o-carnaval-pet

No pré-carnaval, teve pet na folia

Publicado em Sem categoria

Carnaval Pet agita Brasília

O CarnaPET — primeiro Carnaval Pet da ONG ItDogs — botou a cachorrada para sambar. No sábado, cerca de 450 pessoas foram ao Drive in com seus cachorros para curtir a festa da organização não-governamental, que quer transformar a capital na cidade mais pet friendly do Brasil. Sem música alta, para não afetar os ouvidos sensíveis dos cães, o carnaval animal foi um sucesso, e mostrou, mais uma vez, que os eventos voltados ao melhor amigo são mais que bem-vindos.

As famílias entraram no clima e vestiram fantasias iguais às dos pets. Tinha criança de abelhinha carregando o auau de zangão. Tinha liga de super-herói, tutora de borboleta acompanhada de borboletinhas com quatro patas, marinheiros com marinheirinhos… Um concurso premiou as gantasias mais criativas com… mais fantasias! Quem chegou cedo também ganhou presente: um superkit da AuAu petshop, recheado de brindes.

Boxeador peso pesado
Boxeador peso pesado

Provando que tamanho não quer dizer agressividade, cães enormes passearam tranquilamente entre os pequenos, sem confusão alguma. Teve bull terrier de princesa Elsa, do desenho Frozen (aliás, ela quase comeu a trancinha loura…) do lado de chiuaua; teve dog alemão vestido de boxeador, que não golpeou ninguém; teve rottweiller de Dr. Hannibal (mas também não praticou “cãonibalismo”). Uma ótima ideia dos organizadores foi montar um stand da clínica Veterinari, para prestar primeiros-socorros.

 

“Valeu a pena! Ver as famílias entrando no clima e tratando os pets como parte integrante da família  me motiva a continuar na luta por uma Brasília mais pet friendly”, avalia Dayane Siqueira, uma das organizadoras do evento. Ela disse que ainda não tem data para o próximo, mas garantiu que o calendário 2017 será repleto de festas para a cachorrada.

 

Quem perdeu a folia não precisa esperar 2018. Neste fim de semana tem mais carnaval pet :  25 de fevereiro, das 15h às 19h no Taguatinga Shopping. Inscrições: até 23 de fevereiro, na loja Pet Glamour. Necessário doar 1kg de ração

Este slideshow necessita de JavaScript.