Três anos e oito meses depois de abrir o primeiro bar de queijos de Brasília, na 103 Sul, Marina Cavechia e o sócio André Vasquez dobram o tamanho do Teta Cheese e incorporam a loja ao lado para ampliar o atendimento e oferecer mais sugestões do produto à base de leite animal, tão antigo quanto o mundo, mas cada vez mais gourmetizado.
Destaque para os queijos de leite cru, como Briozo, da Serra do Bálsamo, de Goiás e os paulistas Bem Brasil e Mandala, de Pardinho, medalha de ouro no Mondial du Fromage, da França, onde o Brasil amealhou 20% dos prêmios entre 46 países, além do Juá, feito no Serro (MG). Outro destaque são as tábuas de queijos — todos de fabricação nacional com leite de vaca, cabra, búfala e ovelha — que podem ser para duas (R$ 150) ou quatro pessoas (R$ 205).
Fins de semana há cardápio para almoço e jantar, inclusive brunch, executado pelo chef Bobson Melo. “Temos 44 tipos de queijo que vêm de pequenos produtores”, orgulha-se Marina, especialista no assunto. Encomendas pelo whatsapp: 9452-6594.
Após sucesso na área central de Brasília, formato terá expansões com perfis específicos para cada…
O Mané Mercado, no Eixo Monumental, criou uma adega central com a participação de cinco…
No ano em que Belém do Pará completou 409 anos, o restaurante Blá's Cozinha de…
As receitas se juntam as 11 opções tradicionais do estabelecimento
A sobremesa francesa costuma ser apreciada no Dia de Reis, comemorado em 6 de janeiro
A nova edição do tradicional evento ocorre de 3 de janeiro a 8 de fevereiro,…