Três anos e oito meses depois de abrir o primeiro bar de queijos de Brasília, na 103 Sul, Marina Cavechia e o sócio André Vasquez dobram o tamanho do Teta Cheese e incorporam a loja ao lado para ampliar o atendimento e oferecer mais sugestões do produto à base de leite animal, tão antigo quanto o mundo, mas cada vez mais gourmetizado.
Destaque para os queijos de leite cru, como Briozo, da Serra do Bálsamo, de Goiás e os paulistas Bem Brasil e Mandala, de Pardinho, medalha de ouro no Mondial du Fromage, da França, onde o Brasil amealhou 20% dos prêmios entre 46 países, além do Juá, feito no Serro (MG). Outro destaque são as tábuas de queijos — todos de fabricação nacional com leite de vaca, cabra, búfala e ovelha — que podem ser para duas (R$ 150) ou quatro pessoas (R$ 205).
Fins de semana há cardápio para almoço e jantar, inclusive brunch, executado pelo chef Bobson Melo. “Temos 44 tipos de queijo que vêm de pequenos produtores”, orgulha-se Marina, especialista no assunto. Encomendas pelo whatsapp: 9452-6594.
A Confederação Nacional da Agricultura (CNA), que representa os produtores rurais brasileiros, tem em meta…
Criado pelo chef francês Lionel Ortega, método alia tradição da França à alma brasileira e…
Natal é a época que o público local mais frequenta hotéis da cidade, não para…
Na primeira década do século 21 numa manhã de sábado, o chef Francisco Ansiliero viajou…
Casas de diferentes perfis oferecem opções para quem quer celebrar fora de casa ou montar…
Sugestões vão do almoço completo em três etapas a releituras criativas dos clássicos da ceia