Crédito: New Koto/Divulgação
Brasília é uma das cidades brasileiras que receberá o Festival Gastronômico Taste of Japan – 130 anos navegando pelos sabores do Japão, que integra as comemorações oficiais do Tratado de Amizade, Comércio e Navegação entre os dois países. O evento será de 24 de setembro a 12 de outubro, com programação também em São Paulo e no Paraná.
Realizado pela REN Brasil – Rede Nikkei de Empreendedorismo, com apoio da Embaixada do Japão e da JICA, o evento reúne cultura, gastronomia e diplomacia em uma programação que inclui menus especiais em restaurantes parceiros. As casas vão trabalhar produtos 100% de origem japonesa — como vieiras, hamachi, shoyu, nori e vinagre — harmonizados com saquês e licores selecionados.
No Distrito Federal participam New Koto, Samurai Sushi e Noru Sushi; em São Paulo, Kame Kami, Torá Sushi e Robata; e no Paraná, o Ippai Ramen Street e o Fujii Cozinha Japonesa. O público poderá carimbar o Passaporte Gastronômico, que incentiva a visita a diferentes casas e amplia a experiência cultural.
SERVIÇO
Taste of Japan – 130 anos navegando pelos sabores do Japão
Data: 24 de setembro a 12 de outubro
Mais informações: www.renbrasil.com.br
O chef Simon Lau aposta na sazonalidade de frutas como pequi, manga, seriguela e umbu…
O Festival do Bacalhau do restaurante Dom Francisco entra na reta final. Até sábado (31/1)…
Na padaria artesanal La Boulangerie, crepes lembram a festa Candelária, comemorada em 2 de fevereiro,…
Evento chega à 33ª edição com casas premiadas, tema inspirado na Copa do Mundo e…
Chegada a capital federal ocorre após dez anos de consolidação da marca; operação candanga tem…
Oficialmente celebrado em 26 de janeiro, o Dia da Gula é aquele convite irresistível para…