Em outubro, a entrequadra 103/104 Sul ganhará um novo restaurante, com menu franco-italiano: o Marie Bistrô. Caberá ao restaurateur Carlos Rodrigues (ex-maître do Fasano, do Gero e do À Mano) e fundador do Papà Cucina, no Gilberto Salomão e do Babbo Osteria, no Terraço Shopping, ser protagonista da terceira operação brasiliense em três anos. “Com o Marie, que leva o nome da minha filha, eu vou realizar o sonho de praticar cozinha francesa”, revelou Carlão, como é chamado o novo empresário da gastronomia. Antes de ingressar no circuito Fasano, Carlão trabalhou por seis anos no Le Saveurs, comandado pelo chef Patrick Ferry no Hotel Sofitel, em São Paulo.
“Estou muito confiante nesse projeto de trazer para Brasília uma cozinha franco-italiana”, afirmou Rodrigues ao confirmar o início das obras na esquina de baixo da 103 Sul (Bloco A, loja 2) desocupada há quase três anos depois que a hamburgueria Marvin encerrou lá as atividades. Já são vistos os tapumes que escondem a reforma projetada pela arquiteta Priscila Machado em linhas contemporâneas com balcão virado para a rua. Serão 90 lugares no salão principal, além de uma sala privada para 30, instalada no mezanino de vidro com entrada independente, adianta Carlão.
Em homenagem a uma linda menininha de olhos azuis que ainda não completou dois anos, Marie Bistrô terá em sua direção o mesmo quarteto responsável pelas duas operações que o antecederam, daí chamar o grupo de Famiglia Papà, como quer o idealizador Carlão, acompanhado do pai Carlos Rodrigues e do casal de chefs Theo Marques e Lili Araújo, ambos sócios nos três empreendimentos. Enquanto Theo e Lili se ocuparem da confecção do menu italiano, os pratos franceses serão executados pelo chef Marcilio Araujo (ex-Le Vin e Café Antique), que virá de São Paulo, informa o empresário.
Especializada em pâtisserie, Lili está em São Paulo acompanhando mais um curso de confeitaria e panificação com Jean Jacob para desenvolver as receitas do novo estabelecimento, no qual os amantes da gastronomia francesa poderão degustar grandes clássicos, entre eles, filé ao bourguignon, cassoulet, coq-au-vin, rillete de porco, terrine de campagne e muitos outros hits, garante Carlão, que promete reviver os velhos tempos de maestria ao preparar ele próprio, no salão, o crepe suzette servido em chamas, como se faz na França.
Um passeio pela viticultura italiana. Essa é a proposta do evento Vini D’Italia – Salão…
Essa é a quarta unidade da marca de panificação artesanal
A expansão é na verdade um retorno da marca para o local de origem, onde…
Você não precisa esperar até o fim do defeso a 31 de março, que protege…
Evento contará com rótulos da vinícola brasileira Monte Reale
A cerveja Seja Minha Luz, de Tácio Montes, foi a quinta colocada na categoria Ale