Após tocar por 35 anos a lojinha Pão de Queijo no Bloco B da 302 Sul, também chamada rua do hospital, a família Almeida, de Uberaba, achou que já era hora de expandir a venda do produto ícone da cozinha mineira. “Procurávamos um ponto em outro lugar quando desocupou a loja da esquina, onde funcionou o Sabor Brasil, o que nos permitiria ter muito mais espaço”, conta o empresário Leonardo Almeida, um dos dois filhos de Lourival de Almeida, que montou o negócio em 1987. O outro é a filha Mariana, que toma conta do caixa.
Assinado o contrato de locação com a imobiliária começaram as obras que demoraram oito meses, “em função da necessidade de se fazer um reforço na estrutura do imóvel que havia perdido uma coluna”, lembra Leonardo. Entregue para a arquiteta Marcela Arantes, a reforma ganhou o estilo colonial mineiro com o toque acolhedor que a família queria. “Até o fundo da loja na parte externa tem o mesmo estilo”, ressalta o empresário, que montou confeitaria com panificação e se prepara agora para fornecer refeições.
Chama-se Parentela, o novo negócio que tem à frente Leonardo e a mulher Claudia, tendo como gerente Richard Thoele numa operação que funciona desde às 6:30 até às 22h, de segunda a sábado. Domingo, o horário é das 7h às 20h. Destaque para os pães de fermentação natural inclusive nos sanduíches, como croque-monsieur com queijo minas.
A confeitaria contou com a expertise do chef pâtissier francês Fabien Helleu, além de invenções mineiras, como doce de goiabada com queijo. “A ideia é servir caldos quentes à noite”, informa Leonardo, formado em administração e com experiência até na formulação de cardápio, no qual acrescentou cuscuz, omelete e tapioca. Neste domingo, dedicado ao Dia das Mães, haverá um café da manhã especial, a partir das 8h. Telefone: 3273-0219.
Um passeio pela viticultura italiana. Essa é a proposta do evento Vini D’Italia – Salão…
Essa é a quarta unidade da marca de panificação artesanal
A expansão é na verdade um retorno da marca para o local de origem, onde…
Você não precisa esperar até o fim do defeso a 31 de março, que protege…
Evento contará com rótulos da vinícola brasileira Monte Reale
A cerveja Seja Minha Luz, de Tácio Montes, foi a quinta colocada na categoria Ale