Mané Mercado terá operações em São Paulo, no Lago Sul e em Águas Claras

Compartilhe

Após sucesso na área central de Brasília, formato terá expansões com perfis específicos para cada localidade

Inaugurado em 2022, o Mané Mercado Vírgula virou nos últimos anos queridinho dos brasilienses. O complexo gastronômico ao lado da Arena BRB Mané Garrincha surgiu inspirado nos mercados internacionais e logo ganhou uma cara candanga, com estabelecimentos de renome da cidade e serviço de atendimento nas mesas – um diferencial nesse formato de operação.

A confirmação do sucesso do projeto não se dá apenas pela lotação do espaço – que está sempre cheio –, mas pela expansão. Em 2025, o Mané Mercado vai inaugurar três novas unidades, sendo duas no Distrito Federal e uma em São Paulo.

Águas Claras

A expectativa é de que em julho seja lançado o Mané de Águas Claras. A unidade terá como principal perfil o público família, além disso, será a oportunidade da cidade receber operações que ainda não chegaram à região.

“O Mané de Águas Claras terá um conceito muito mais família. A concepção inteira envolve levar uma gastronomia qualificada para Águas Claras, que é uma demanda reprimida da região hoje”, comenta Saulo Sarmento, sócio da R2 Produções e diretor executivo do Mané Mercado Vírgula.

Lago Sul

A operação do Lago Sul estreia em outubro junto com o shopping Partage, que será instalado ao lado do Aeroporto Internacional de Brasília. Além de atender os turistas, o complexo também pretende ser uma opção para os moradores do Lago Sul e do Park Way.

“Vamos ter uma aderência muito grande dos turistas pela proximidade com o aeroporto e dos hotéis. Além disso, é uma forma de atender uma região que é desprovida de serviços”, complementa o sócio.

São Paulo

Em São Paulo, a intenção é iniciar as obras em junho e inaugurar em novembro uma unidade no Shopping West Plaza nas proximidades do Allianz Parque, estádio do Palmeiras conhecido por receber shows nacionais e internacionais. “A ideia do West Plaza é que tenha um conceito muito parecido esse aqui do Mané Mercado no Eixo Monumental, com comidas de mão e as pessoas nos balcões”, adianta.

Apesar das particularidades, todas as unidades seguirão um padrão conceitual com adega central – recém-lançada no Mané Mercado –, bar da Heineken e bar de drinques. “O Mercado como ele é vivo tem várias formas de modular. Mas a adega central vai vir junto com a concepção do projeto, assim como o Bar da Heineken, os bares de drinques e algumas operações que hoje estão no Mercado”, complementa Saulo Sarmento.

Liana Sabo

Posts recentes

Circuito Favela Gourmet segue com programação até 20 de dezembro no Rio de Janeiro

Evento reúne restaurantes em um concurso que vai eleger os melhores drinques, petiscos e pratos

11 horas atrás

Vinícola Brasília, que teve idealizador reconhecido no Prêmio JK, lança primeiro espumante

A Vinícola Brasília, que reúne 10 vinhedos da capital federal, lança, neste sábado (13/12), o…

1 dia atrás

Conheça o 9 ½ Brasserie, espaço de festas no Clube de Golfe

Você já pensou em curtir uma festa num ambiente elegante e cercado pela natureza com…

2 dias atrás

China in Box lança nova coleção de bowls inspirada na mitologia chinesa

Itens colecionáveis têm estampas desenvolvidas por Carol Wang

3 dias atrás

Confira os sabores que compõem a praça de alimentação do evento Nosso Natal 2025

Além das luzes, da música e das atrações para toda a família, o Nosso Natal…

3 dias atrás

Após lançamento na COP30, Bel Coelho traz novo livro para Brasília

Floresta na Boca Amazônica é obra da chef paulistana que aborda uma pesquisa aprofundada sobre…

4 dias atrás