Paulo César Borges, mestre cervejeiro da Hop Crédito: Luís Nova/Esp. CB/D.A Press.
Passado o carnaval, continua a festa… com a excelente cerveja artesanal da cidade. Instalada no SIA, Trecho 17, a Hop Capital Beer completa um ano e vai comemorar, amanhã, sábado, dia 9, com uma boa carne preparada por especialistas, muita música e cerva, é claro. A partir do meio-dia, começa a programação que vai até 1h de domingo.
Para comandar espetos e parrillas, dois sócios da cervejaria Gil Guimarães e Paulo Cesar Borges (foto) convidaram os chefs Claude Capdeville e Leo Hamú. Claude servirá joelho de porco tal como faz em sua Toca do Chopp, na Quituarte. Já Leo vai assar linguiças feitas por ele e pernil no pão de hambúrguer a partir das 17h.
Durante todo o tempo, você ainda pode pedir os petiscos da casa, elaborados segundo receita do chef Gil, como cogumelos grelhados com alho e tomilho (R$ 26); croquetes com molho aioli de mostarda (foto); filé de tilápia empanado ou pastel de queijo da canastra (R$ 20, seis unidades) e outras delícias, a maioria leva cerveja no preparo.
Num espaço criado ao lado dos equipamentos e insumos, o pub permite que você veja a produção da cerveja enquanto está degustando a bebida. Da lavra do mestre-cervejeiro Paulo Cesar, que aprendeu a arte em San Diego, na Califórnia, as brejas têm estilos variados, como a República Checa, uma pilsner puro malte; Flor de Hibisco, uma witbier que adiciona coentro e raspas de casa de laranja além da flor ou West Coast, estilo IPA com sabor de maracujá.
Pelo menos quatro bandas confirmaram presença no evento, cujo primeiro show começa às 15h30, com Aura Pop Duo e seu repertório bem variado dentro do universo dos clássicos do rock e do pop internacional. Às 17h30 será a vez da brasiliense Quinta Essência, que prestará tributo às grandes divas do rock, blues & soul, como Janis Joplin, Aretha Franklin e Amy Winehouse, entre outras, mediante a voz de Mariana Coelho.
À noitinha, se apresenta o quarteto Diamond Rock, seguido, às 22h, pela banda Rock Beats, que com mais de 13 anos, tem feito o público cantar e dançar também em outras cidades, como Goiânia, Caldas Novas, Anápolis e até o Rio de Janeiro.
Além das luzes, da música e das atrações para toda a família, o Nosso Natal…
Floresta na Boca Amazônica é obra da chef paulistana que aborda uma pesquisa aprofundada sobre…
Grupo inclui ainda ofertas antecipadas e degustações gratuitas nas lojas
Faltando quatro anos para o centenário, a cooperativa na área do vinho mais antiga do…
Sem ter mais a presença do fundador, conhecido por Ninny, o tradicional restaurante homônimo de…
Após uma passagem pela Arábia Saudita, o chef Marco Espinoza vai levar a culinária do…