Distante pouco mais de 100 quilômetros da capital gaúcha, Gramado surgiu como opção de descanso de idosos e aposentados que se beneficiavam do clima ameno, no verão, e incrivelmente frio no inverno. Em meio a uma paisagem deslumbrante de pinheiros e araucárias nativas da serra floresceram no solo canteiros de hortênsias, plantadas pelos próprios moradores, o que levou Luiz Fernando Veríssimo, um apaixonado pela cidade, a escrever que “Gramado foi construída em cima do que eles fincaram no chão”.
Não levou muito tempo para aquele paraíso climático se abrir para o turismo qualificado com boas ofertas de hospedagem, alimentação e bebida, mas faltava ainda distração para os pequenos. Foi aí que a iniciativa privada descobriu o filão: jovens precisam de atividades. Empresas, como a Gramado Parks, nascida lá mesmo foi buscar alta tecnologia e trouxe para a cidade o novo perfil: parques temáticos.
Em 2013, surgiu o Snowland, primeiro parque indoor com neve no país ambientado em um pequeno vilarejo alpino, onde há até o homem das neves. Yeti é quem recepciona os visitantes. Lá é possível sentir o encanto de flocos de neve caindo e se divertir na primeira montanha nevada do Brasil.
Chocolate quente
Você pode descer da altura mínima de 1,30cm numa boia gigante que dá muita adrenalina e também esquiar em outra pista de patinação no gelo. Para crianças, há quatro mini tubings infantis. São disponibilizadas roupas impermeáveis – calça, casaco, luvas e botas -, mas é bom levar o gorro e o cachecol.
Depois da experiência, cai bem visita ao Hot Café para saborear delicioso chocolate quente. Outras opções são no pub da montanha ou drinques no ice bar. Ainda este ano estão sendo ampliadas a área de neve e a pista de patinação. Veja o site: https://www.snowland.com.br/
*A colunista viajou a convite da Gramado Parks.
Um passeio pela viticultura italiana. Essa é a proposta do evento Vini D’Italia – Salão…
Essa é a quarta unidade da marca de panificação artesanal
A expansão é na verdade um retorno da marca para o local de origem, onde…
Você não precisa esperar até o fim do defeso a 31 de março, que protege…
Evento contará com rótulos da vinícola brasileira Monte Reale
A cerveja Seja Minha Luz, de Tácio Montes, foi a quinta colocada na categoria Ale