Crédito: Pousada Cachoeiras Araras Resort/Reprodução. Cidade de Pirenópolis.
Quem for a Pirenópolis assistir ao Slow Filme, que chega à oitava edição no período de 14 a 17 de setembro, vai se surpreender com a gastronomia, especialmente a turca. O filme Pelos caminhos da Turquia mostra os irmãos Roca, proprietários do restaurante catalão El Celler de Can Roca, consagrado nos primeiros lugares do ranking dos 50 melhores do mundo, viajando e descobrindo os sabores locais.
Serão simplesmente esses sabores que o público vai poder degustar depois do filme, exibido sábado, 16 no Cine Pireneus, por cortesia da Embaixada da Turquia. O pantagruélico coquetel começa pelas borekas, pastéis de massa recheada com carne, queijo, espinafre ou outros legumes; sigara böregi, massa frita com recheio de queijo e canapés diversos como salada de berinjela, iogurte com alho e aneto e molho de tomate picante.
Simit, rosquinhas tradicionais; Yaprak sarmasi, folhas de videiras recheadas e carne rua enrolada com grão fino feito com trigo, especiarias e vegetais serão oferecidas ao lado de lentilhas, panqueca de abobrinha, salada de feijão e cebolas e de coração de alcachofra. De sobremesa, revani, que é prepara com semolina e nozes, bolinhos de abóbora cozida e nozes e lokum, outro doce — tudo regado com vinho turco.
Um dos endereços mais icônicos do coração da Asa Sul, Bloco B da 105, onde…
O chef Simon Lau aposta na sazonalidade de frutas como pequi, manga, seriguela e umbu…
O Festival do Bacalhau do restaurante Dom Francisco entra na reta final. Até sábado (31/1)…
Na padaria artesanal La Boulangerie, crepes lembram a festa Candelária, comemorada em 2 de fevereiro,…
Evento chega à 33ª edição com casas premiadas, tema inspirado na Copa do Mundo e…
Chegada a capital federal ocorre após dez anos de consolidação da marca; operação candanga tem…