O evento conta com expositores de 12 estados e mais do Distrito Federal. Na programação, degustação, workshops e apresentações musicais
No Mané Mercado, começou quarta-feira (22) e vai até domingo (26) a primeira edição do Festival da Cachaça, que reúne expositores dos principais rótulos do produto, além de música. Destaque para a Gastrozinha, de Raquel Amaral, que é a primeira cachaça assinada por uma chef.
São mais de 200 rótulos de 48 expositores de 12 estados mais o Distrito Federal. Os estandes estão montados no estacionamento do espaço, que funciona como polo gastronômico da festa.
Além de conhecer um pouco mais sobre a história e produção da bebida mais tradicional do Brasil, o público também poderá degustar as cachaças e participar de workshops com especialistas do setor.
“Mais que um evento para apreciadores de cachaça, é uma oportunidade para conhecer um pouco mais da história desse produto mundialmente admirado, que reunirá música, gastronomia e cultura”, destaca Edilane Oliveira, diretora do Instituto Brasileiro de Integração (IBI), responsável pelo Festival da Cachaça de Brasília.
O Festival da Cachaça de Brasília é organizado pelo Instituto Brasileiro de Integração (IBI), em parceria com a Secretaria de Economia, Desenvolvimento, Inovação, Ciência e Tecnologia (Secti-DF).
Oficinas
24/5 – Blend Experience
25/5 – Coquetelaria com cachaça
Programação artística
24/5
18h30 – Chorinho
21h – Leandro Kato
25/5
17h – Karika
21h – Renato Teixeira
26/5
16h – Chorinho
19h – Heróis de botequim
Festival da Cachaça de Brasília
Data: 22 a 26 de maio
Horário: 12h30 às 23h
Local: Mané Mercado
Entrada: Gratuita
Classificação: 18 anos
Um passeio pela viticultura italiana. Essa é a proposta do evento Vini D’Italia – Salão…
Essa é a quarta unidade da marca de panificação artesanal
A expansão é na verdade um retorno da marca para o local de origem, onde…
Você não precisa esperar até o fim do defeso a 31 de março, que protege…
Evento contará com rótulos da vinícola brasileira Monte Reale
A cerveja Seja Minha Luz, de Tácio Montes, foi a quinta colocada na categoria Ale