Crédito: Cremeria italiana/Divulgação
Três anos e meio depois de conquistar o público, especialmente da Asa Sul, onde se instalou na Comercial da 206, a Cremeria Italiana chega a Águas Claras para “atender a demanda que foi fundamental na escolha da localização da nova unidade”, afirma o italiano Paolo Calanchini, chef gelataio, que é o nome que se dá na Itália ao especialista em gelato, iguaria gelada nascida na Toscana. Desde ontem, ele está atendendo a nova clientela na Rua das Pitangueiras, Lote 3, loja 12. O gelato difere do sorvete porque ostenta menor teor de gordura e quantidade reduzida de açúcar e, no caso da Cremeria, não contém aromatizantes, conservantes e nem gorduras hidrogenadas.
Vinda de São Paulo, onde continua com vários cursos, a grife já arrebatou prêmios pela qualidade dos sabores e o diferencial é a aposta em novidades, como o Crema Modenese, gelato de creme ao mel, mesclado com caramelo de vinagre balsâmico de Módena e coberto com crocante de pistache, que ganha um toque muito especial conferido pela flor de sal.
Outros destaques são o fior di latte, feito com baunilha de Madagascar e creme de leite fresco; fragola produzido com morangos frescos selecionados; dolce di latte, com doce de leite argentino, além de sabores tradicionais. Pode conferir no site: cremeriaitaliana.com.br
O Aquavit prepara uma virada de ano marcada por sofisticação, sabores emblemáticos e um cenário…
Tradicional restaurante japonês da 408 Sul deve reabrir na primeira quinzena de janeiro com ambiente…
A Confederação Nacional da Agricultura (CNA), que representa os produtores rurais brasileiros, tem em meta…
Criado pelo chef francês Lionel Ortega, método alia tradição da França à alma brasileira e…
Natal é a época que o público local mais frequenta hotéis da cidade, não para…
Na primeira década do século 21 numa manhã de sábado, o chef Francisco Ansiliero viajou…