Identificada no negócio pecuário como a carne com 40% menos colesterol, 12 vezes menos gordura e 55% menos caloria, o búfalo está na moda. Quem aposta nisto é a dupla Marcos Guilherme e Gustavo Egílio, criadora da marca Buba Beef, que surgiu em março com mais de 10 cortes no mercado.
O rebanho — cerca de 300 cabeças — é criado nos arredores de São Sebastião em regime fechado com alimentação orgânica e abatido no frigorífico Nissei, no SAAN, dentro de técnicas modernas. “A carne de búfalo ainda tem 11% a mais de proteínas”, completa Marcos Guilherme, que cuida da comercialização e ficou muito satisfeito com a receptividade que o produto teve no Festival de Churrasco, realizado no Brasília Palace.
Os cortes são os mesmos do gado bovino, como picanha, cujo preço final é R$ 39,90 o quilo, assado de tiras, fraldinha, prime ribe, bife ancho, T-Bone, bife de chorizo, coxão mole, contra-filé e patinho. Além de carme moída, de almôndegas e hambúrgueres já temperados por Gustavo Egílio, que é chef. Mais informações pelo telefone 98213-2092.
Quem estiver em um voo da Azul na noite de 31 de dezembro poderá celebrar…
Celebrar o Ano-Novo à mesa segue sendo um dos rituais mais simbólicos da virada. Em…
O Aquavit prepara uma virada de ano marcada por sofisticação, sabores emblemáticos e um cenário…
Tradicional restaurante japonês da 408 Sul deve reabrir na primeira quinzena de janeiro com ambiente…
A Confederação Nacional da Agricultura (CNA), que representa os produtores rurais brasileiros, tem em meta…
Criado pelo chef francês Lionel Ortega, método alia tradição da França à alma brasileira e…