Arthur Menescal/Esp.CB/D.A. Press. Cristiano Komiya, que concorre ao título de melhor sushiman do ano, se prepara para abrir um izakaia ao lado do restaurante New Koto, na 212 sul.
Enquanto se recupera em casa de uma cirurgia de hérnia, o renomado chef Cristiano Komiya (foto) pensa nos pratos que vai oferecer no esperado boteco japonês, cuja abertura está prevista para o mês de julho. Será o primeiro izakaia (pronuncia-se izakaiá) da cidade e vai funcionar na loja ao lado do New Koto, Bloco C da 212 Sul, com menu “totalmente diferente”, garante o sushiman. “A ideia era do meu pai, que sempre dizia ‘quando me aposentar vou deixar o restaurante para você e montar um bar para mim’”. Ryozo Komiya morreu antes de realizar o sonho, que “agora está na reta final com a parceria de amigos queridos”, diz o filho. A irmã Carina Komiya também fará parte da equipe.
Mais barato e descontraído que os restaurantes tradicionais, o izakaia (já foi febre em São Paulo) traz berinjela, missô, lámen, algumas friturinhas e saquê. Cristiano garante que não vai faltar kakuni, pancetta de porco cozida, bem macia, para comer com hashis e karague, frango frito. Nos drinques ele está pensando nos mix de laranja e gengibre, por exemplo.
A ideia é que o bar seja um lugar para conversar e beber depois do trabalho, como se faz no Japão, onde antes de terem comida, os izakaias ofereciam só bebida, porém a partir de 2000 as casas reforçaram o cardápio. Vamos aguardar.
O Aquavit prepara uma virada de ano marcada por sofisticação, sabores emblemáticos e um cenário…
Tradicional restaurante japonês da 408 Sul deve reabrir na primeira quinzena de janeiro com ambiente…
A Confederação Nacional da Agricultura (CNA), que representa os produtores rurais brasileiros, tem em meta…
Criado pelo chef francês Lionel Ortega, método alia tradição da França à alma brasileira e…
Natal é a época que o público local mais frequenta hotéis da cidade, não para…
Na primeira década do século 21 numa manhã de sábado, o chef Francisco Ansiliero viajou…