Experientes no ramo de alimentação os sócios Laert Gama e Tiago Ribeiro (o primeiro tem o Kimura, em Vicente Pires) foram buscar em São Paulo um chef sansei para tocar o mais novo empreendimento — Roji Restaurante —, aberto na 408 Sul, onde funcionou o Piacere. Não tiveram dificuldade porque outro chef da mesma etnia, Marcos Akaki, à frente do Kawa na 213 Sul, apresentou-lhes o cunhado Bruno Kamakura, de 34 anos, que largou um posto estável no Nakka, de São Paulo, para vir a Brasília. “Trouxe a família e meu segundo filho vai nascer aqui, no começo do segundo semestre”, diz Bruno, que promete ficar à frente do Roji, ao contrário de outros consultores, que depois de um mês na capital retornam deixando a casa por conta de equipes ligeiramente treinadas.
Os destaques do menu são os pratos inovadores da culinária japonesa moderna que usa foie gras, ovas de ouriço, lagosta, atum bluefin espanhol, vieiras canadenses e centolla, caranguejo do Chile, entre outros. “Quase 100% dos insumos são importados”, enfatiza o chef. Como o sabor de trufas presente em alguns pratos. Bem diferenciado é o sashimi de salmão temperado com raspa de limão-siciliano com crispy de palha de batata-doce por R$ 45. Para quem não come peixe cru, há risotos de arroz negro com salmão grelhado.
Unindo tudo o que apreendeu em 16 anos de profissão, Kamakura trouxe para o menu gelato japonês. “Somos o único restaurante que tem mochi”, sorvete envolto em massa de arroz servido em dois sabores por R$ 25. A exclusividade é produzida em quatro sabores: nutella, doce de leite, baunilha e morango. Reservas pelo telefone: 3546-8883.
Comidinhas natalinas fazem parte do cardápio do evento
Bálsamo Congelados, a grife de comida natural, fez parceria com o bolo da Ivone para…
Em oito etapas, o evento será realizado na quinta-feira na Trattoria da Rosario
Já a lista entre a 51ª e a 100ª posição já foi revelada e conta…
Um passeio pela viticultura italiana. Essa é a proposta do evento Vini D’Italia – Salão…
Essa é a quarta unidade da marca de panificação artesanal