Ainda sensibilizados com os tremores de terra que provocaram mais de 200 mortes na Itália, oito chefs de origem italiana, que atuam na cidade, se mobilizaram para ajudar as vítimas desabrigadas, especialmente em Amatrice, centro do país, onde o terremoto causou mais danos. O auxílio será arrecadado durante jantar que eles protagonizarão no dia 7 de dezembro, quarta-feira, no Iate Clube de Brasília, por R$ 150, com direito a bebidas.
A estrela do menu é mesmo o prato que tornou famosa a cidade: spaguetti all´amatriciana, feito com o molho à base de tomate, pimenta vermelha e carne de porco (guanciale ou pancetta). Participam da execução os chefs Alessandro Benedetti e Giuseppe Modaferri (Hostaria dei Sapori); Francesco Bravin (Vittoria D`Italia); Michel Casalino e Gustavo Blasetti (Il Basilico); Milton Figueroa (Cinque Terre); Alessandro Cossu (Il Pandrino) e Ville Della Penna (Piccolo Emporium).
Tendo como nome Bella Itália Per Amatrice, a noitada ainda oferece música e exposição de moto e carros italianos, já que o jantar é uma iniciativa da associação recém-formada Circolo Amici di Italia, com o objetivo de difundir a cultura, música, arte e culinária da bota. Antepastos, como crostini de berinjela, frios, saladinhas e muçarela italiana darão início ao festim regado com Prosecco, Apperol e o drinque Apperol Spritz. O prato icônico de Amatrice domina o jantar que se encerra com as sobremesas tradicionais panna cotta, cannolli e tiramisù, além do café Illy. Reservas pelos telefones: 3797-9601/ 99380-2161.
Um passeio pela viticultura italiana. Essa é a proposta do evento Vini D’Italia – Salão…
Essa é a quarta unidade da marca de panificação artesanal
A expansão é na verdade um retorno da marca para o local de origem, onde…
Você não precisa esperar até o fim do defeso a 31 de março, que protege…
Evento contará com rótulos da vinícola brasileira Monte Reale
A cerveja Seja Minha Luz, de Tácio Montes, foi a quinta colocada na categoria Ale