WhatsApp Image 2021-05-30 at 20.57.27 Patricy Albuquerque/Minas Brasília

Antônio Carlos Bona não é mais o técnico do Minas Brasília

Publicado em Futebol

A parceria entre Minas Brasília e o técnico Antônio Carlos Bona foi encerrada na noite deste domingo (30/5), um dia após a derrota para o São Paulo, por 3 x 0, na 11ª rodada do Brasileirão feminino A1. O treinador assumiu o comando da equipe no início de 2021, com o elenco já montado, e tinha como objetivo conquistar uma inédita classificação às quartas de final. Mas a campanha foi muito aquém. Bona deixa o cargo com o time em 14º lugar, com 7 pontos, e muito próximo do rebaixamento (os quatro últimos dos 16 participantes caem para a Série A2). 

A campanha do Minas Brasília sob comando de Carlos Bona somou uma vitória, quatro empates e seis derrotas, todos válidos pelo campeonato nacional, totalizando 21% de aproveitamento nos 11 jogos disputados. Segundo o clube, em comunicado oficial, o desligamento foi decidido em comum acordo.

 Mesmo com bons reforços, como das atacantes Nenê, Katielle e Luana Spindler e da meia Karla Alves, o time candango amarga o segundo pior ataque do Brasileirão 2021, com sete gols marcados. A defesa também está entre as piores da competição, com 17 gols sofridos.

Restam apenas quatro rodadas para o fim da primeira fase e o time precisaria subir, ao menos, duas posições para escapar da queda. Atualmente, a briga direta é contra o São José e o Botafogo, com 8 pontos, cada, e do Cruzeiro, com 9. Abaixo do time brasiliense, estão Bahia, com 4 pontos, e Napoli, com 3, na lanterna.  

O próximo compromisso do Minas Brasília é o clássico candango, contra o Real Brasília, na quinta-feira (3/6), às 15h, no Estádio Defelê (DF). Depois, pega o Bahia, em duelo direto. E enfrenta Corinthians e Palmeiras, atuais líder e vice-líder, nas últimas duas rodadas.

Após o anúncio de que Bona não era mais técnico do Minas Brasília, as dirigentes do clube se reuniram para definir o futuro da comissão técnica nesta reta final do campeonato. A expectativa é que o nome para assumir o cargo vago seja anunciado na segunda-feira (31/6). 

O Minas Brasília conquistou o acesso à primeira divisão em 2018, quando foi campeão da Série A2 na primeira participação em uma competição nacional. Este é o terceiro ano das Minas na elite. Em 2019, a equipe terminou em 11º lugar, com 15 pontos. Em 2020, escapou da queda com 14 pontos, na 12ª colocação.

Naquele ano, teve a primeira troca de treinadores. Rodrigo Campos assumiu no lugar de Singo Santos, no meio do Brasileirão, antes da paralisação por causa da pandemia de covid-19, em março. A segunda troca de comando do time ocorreu no fim da temporada passada, com a chegada de Bona.

Vale lembrar que a partir de 2022, devido à criação da terceira divisão, apenas dois times subirão da Série A2 para a A1 do Campeonato Brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*