Santos vence o Real Brasília por 3 x 0 no Brasileirão feminino 2021
Santos x Real @pegazeved / Santos FC

Real Brasília perde para o Santos e amarga jejum de seis jogos sem vencer

Publicado em Futebol

O Real Brasília entrou em campo nesta segunda-feira (31/5) para enfrentar mais um adversário do alto da tabela. Após um começo de temporada empolgante na elite do futebol nacional, o time candango perdeu para o Santos, por 3 x 0, n, pela 11ª rodada do Brasileirão Feminino. Os gols foram marcados por Karen, Camila e Júlia e estenderam o jejum do clube brasiliense a seis partidas sem vencer. Assim, o time se mantém na 9ª colocação, fora da zona de classificação para as quartas de final. Já as Sereias da Vila volta à terceira colocação, que tinha sido perdida para o São Paulo, no último sábado. 

Os dois times amargaram muitos desfalques. No Santos, Michele, Fê Palermo e Brena foram poupadas pela comissão técnica. A atacante Cristiane perdeu o avó e também não esteve à disposição da técnica Cris Lessa. Já Ketlen e Amanda Gutierre, que costumam entrar como titulares, começaram no banco de reservas. Do lado do Real Brasília, o elenco comandado por Adilson Galdino foi a campo sem poder contar com Sassá, Rafa Soares, Luciana, Pitty, Sam, Dan Nunes, Ellen, Maiara e Natasha.

O jogo começou equilibrado e mais concentrado no meio de campo. Os primeiros lances de perigo foram construídos em finalizações de longa distância. Marcela teve uma oportunidade de invadir a grande área em velocidade após um contra-ataque. Mas a atacante caiu e o árbitro Adriano de Assis Miranda entendeu que ela simulou uma falta, sacando o cartão amarelo, o terceiro dela, o que a deixará fora do próximo jogo por suspensão.

As Sereias da Vila começaram a desequilibrar o duelo aos 29 minutos, em jogada de muita habilidade iniciada por Karen. A atacante tabelou com a argentina Sole James, que devolveu de letra para a finalização terminar no fundo das redes. A partir do gol, o Santos passou a dominar a partida. Aos 40 minutos, a zagueira Camila se adiantou à defesa brasiliense e subiu muito alto marcar o dela, de cabeça, em cobrança de escanteio.

As Leoas do Planalto até voltaram do intervalo melhores, mas sofreram o terceiro gol em um erro na saída de  bola. Quem soube aproveitar bem a oportunidade foi Júlia, que cruzou a bola para a área e ela acabou encobrindo a goleira Flávia e morrendo dentro do gol, após acertar a trave. Com 3 x 0 no placar, o Santos ainda teve oportunidades de ampliar a vantagem. 

Os dois clubes voltam a jogar na próxima quinta-feira (3/6), às 15h. O Real Brasília enfrenta o Minas Brasília no primeiro clássico candango da elite do Brasileirão feminino, no estádio Defelê. Já o Santos recebe a Ferroviária. Os dois jogos terão transmissão da CBF TV em parceria da plataforma virtual My Cujoo, de graça.  

 

Santos 3

Dida, Maria Dias, Camila M. (Sassá) , Bia Menezes e Bruninha; Rita Bove, Erikinha (Luaninha) e Julia (Alanna); Karen (Laura), Sole James (Analuyza) e Byanca.
Técnica: Cristiane Lessa

 

Real Brasília 0

Flávia Guedes, Raquel, Isabela Melo, Petra e Lana (Tabatha); Margareth (Thaís Lemos), Pini e Andressa Anjos (Amanda) ; Marcela, Daniele Silva (Janety) e Gadu (Eliane).
Técnico: Adilson Galdino

Gols: Karen, Camila e Júlia (Santos)

Cartões amarelos: Maria Dias e Camila (Santos), Marcela (Real Brasília)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*