Real Brasília e Grêmio empataram em 0 x 0 no Brasileirão feminino 2021
51207471911_15180003e7_c Morgana Schuh/Grêmio FBPA

Real Brasília empata com Grêmio e sai do G-8 do Brasileirão feminino

Publicado em Futebol

Real Brasília e Grêmio não saíram do 0 x 0 no jogo válido pela 10ª rodada do Brasileirão feminino, nesta quinta-feira (27/5), no estádio Defelê (DF). Apesar da ausência de gols, o duelo direto pelo G-8 sobrou emoção e polêmica. A partida foi bastante movimentada e teve boas oportunidades para os dois lados, mas o lance que roubou a cena foi da arbitragem. Após assinalar pênalti da goleira Flávia, do time da casa, sobre a atacante Jane, o árbitro Marcello Rudá voltou a decisão e anulou a marcação, provocando muitas reclamações.

O empate deixou o clube gaúcho na 7ª colocação, com 15 pontos. Já a equipe candanga chegou a 13 pontos, mas foi ultrapassado pelo Avaí/Kindermann, que venceu e chegou a 14 pontos. Assim, o Real Brasília caiu para a 9ª colocação, fora da zona de classificação para as quartas de final. Essa é a primeira vez, desde a segunda rodada, que o estreante brasiliense na elite do futebol nacional não figura entre os oito primeiros da tabela. O time volta a campo contra o Santos, na Vila Belmiro, no domingo. No mesmo dia, as gurias recebem o São José, no Rio Grande do Sul.

Jogando em casa, o Real Brasília começou a partida impondo-se no campo ofensivo e pressionando a saída de bola. Aos 32 minutos, a marcação alta da Gadu surtiu efeito ao receber um presente da Pati Maldaner, que entregou a bola para Dani Silva. A atacante finalizou da entrada, mas a goleira Raissa fez bela defesa, espalmando para escanteio. Em outra boa oportunidade, Marcela Guedes optou pelo drible e acabou desperdiçando a chance de finalizar. O Grêmio equilibrou o jogo no fim do primeiro tempo, mas também não foi efetivo.

Os dois clubes voltaram melhores do intervalo e a partida ganhou em dinâmica. A jovem e promissora atacante Rafa Levis, de 18 anos, parecia inspirada pela presença de Jonas Urias, técnico da Seleção Brasileira Sub-20 na arena candanga. A atleta tem passagens pela Seleção de base e foi um dos destaques do Grêmio, sendo bastante assinada pela lateral direita. Outra presença ilustre na partida foi da Aline Pellegrino, coordenadora de competições femininas da CBF.

A oportunidade mais clara do Real Brasília abrir o placar ocorreu antes dos cinco minutos do segundo tempo, em uma bola enfiada entre a linha defensiva que encontrou a Gadu livre dentro da área. A atacante finalizou por cima do gol. Na sequência, Sinara respondeu para o Grêmio com um chute de longe que tirou tinta do travessão. No minuto seguinte, Sinara voltou a ser decisiva ao fazer um lançamento preciso para Jane, que apareceu livre nas costas da marcação e só foi parada pela saída da goleira Flávia.

O árbitro Marcello Rudá apontou pênalti para o Grêmio. Após a marcação, porém, ele se reuniu com o auxiliar Lucas Modesto e o quarto árbitro Maguielson Lima. A cena durou alguns minutos até o árbitro comunicar a anulação do pênalti. A decisão esquentou os ânimos. Um membro da comissão técnica do clube gaúcho foi expulso e a partida foi retomada após muitas reclamações. As duas equipe ainda criaram boas oportunidades depois que a bola voltou a rolar, mas não mudaram o resultado do jogo.

FICHA

Real Brasília 0

Flávia; Raquel (Eliane), Isabela Melo, Petra e Bruna Natiele; Margareth (Sam), Andressa Anjos e Camila Pini; Dani Silva, Marcela Guedes e Gadu (Tabatha).
Técnico: Adilson Galdino.


Grêmio 0

Raissa; Sinara, Pati Maldaner (Andréia), Andressa e Isa; Tchula (Mariza), Pri Back e Maiara; Jane (Gisseli), Rafa Levis (Gabizinha) e Laís (Nathane).
Técnica: Patrícia Gusmão.

Cartões amarelos: Andressa e Gabizinha.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*