AdilsonGaldino Julio César Silva/Real Brasília

Adilson Galdino diz que jogo contra Corinthians elevou a alto estima do Real Brasília

Publicado em Sem categoria

O Real Brasília é a surpresa positiva do Brasileirão feminino 2021. Estreante na elite, o projeto feminino fundado em 2019 estava em 8º lugar na tabela até o início da 10ªrodada, com 12 pontos. Após os jogos de quarta-feira, porém, a equipe viu o Avaí/Kindermann vencer o Minas Brasília e roubar a última vaga no G8. Para voltar a figurar na zona de classificação para as quartas de final, o time candango enfrenta o Grêmio, nesta quinta-feira (27/6), às 15h, no estádio Defelê (DF). A partida tem transmissão da CBF TV / My Cujoo, pela internet.

O confronto promete ser bom, porque o Grêmio também está na briga para terminar a primeira fase entre os oito primeiro. Na 7ª colocação, com 14 pontos, o clube gaúcho vem de empate com o Flamengo, por 1 x 1, arrancado já nos acréscimos, de pênalti. Já o Real Brasília vem de derrota, para o Corinthians, por 5 x 2. Mas não vem abatido, não. Pelo contrário, o resultado elástico não refletiu o jogo. O Real Brasília fez um excelente primeiro tempo no Parque São Jorge contra o líder, saiu na frente em uma partida em que o trio de ataque foi muito bem e sofreu a virada no segundo tempo.

O técnico Adilson Galdino ressaltou como o elenco do Real Brasília saiu confiante do último jogo para buscar fazer um jogo propositivo contra o Grêmio, além de comentar sobre a adaptação do time às ausências da Sassá e da Rafa Soares e ao crescimento do rendimento da Camila Pini, camisa 10 que marcou um golaço contra o Corinthians. Veja abaixo:

 

Três perguntas para Adilson Galdino, técnico do Real Brasília

Qual é sua aposta contra o Grêmio?

Mais uma vez uma grande decisão para nós; Estamos vendo os adversários muito próximos de nós, e nós tbm. Uma vitória nos coloca bem na briga pela classificação. Em seus domínios, vamos propor o jogo e estamos querendo muito, as atletas estão muito focadas e querem muito essa vitória, claro que com muito respeito ao trabalho da Patrícia Gusmão.


Como você avalia o jogo contra o Corinthians e o que tira para o confronto contra o Grêmio?

Foi um jogo que elevou a nossa alto estima, a nossa força para que pudéssemos enfrentar o Grêmio. Estar na TV aberta mostrando o trabalho, em um jogo de igual para igual contra a equipe candidata a ser campeã, é muito bacana. Se tratando de jogar contra o Corinthians, com toda grandeza do time, com várias atletas de Seleção, com outras que atuaram em outros países, com um treinador muito competente e acostumado com títulos e em um momento importante. Mas sabíamos da nossa força. O futebol vem crescendo cada vez mais e a nossa equipe também. Sabíamos que poderíamos encarar e em momento algum baixamos a guarda contra o Corinthians. Saímos com a sensação que podíamos dar mais, mas, dentro do possível, fizemos o nosso melhor.


A meia Sassá e a zagueira Rafa Soares seguem como desfalques. Qual a falta que elas fazem?

A Rafa além de zagueira faz outras funções no meio campo. A Sassá dá uma cadenciada para a equipe, consegue ter boa leitura, chegada ao ataque, passe curte e longo, e é decisiva. As duas têm feito falta, mas as meninas que entraram estão dando conta, claro que sente falta, mas consegui rodar todas as atletas, desde o início, o que estava no planejamento.


A Camila Pini, meia campista dona da camisa 10, vem crescendo no Brasileirão A1 2021. Ela vem sendo cada vez mais importante no estilo de jogo do Real Brasil?

A Pini foi uma das atletas que atrasou a pré-temporada. Ela se integrou mais tarde e, por isso, teve certa dificuldade de ritmo de jogo até ser a Pini que a gente conhece. Aos poucos, ela vem tendo essa boa atuação. É uma atleta experiente, que sabe os atalhos do campo e ainda tem muito o que crescer na competição. Esperamos que ela esteja em perfeita saúde para isso, já que existe uma preocupação pela intensidade do calendário com jogo quarta e domingo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*