Minas Brasília encara São José em briga direta para sair da zona de rebaixamento do Brasileirão Feminino A1
MinasBrasiliaFoto Minas Brasília/Divulgação

Contra São José, Minas Brasília só pensa em vencer para fugir da degola

Publicado em Futebol

Na 13ª posição do Campeonato Brasileiro Feminino, com 8 pontos, o Minas Brasília encara o jogo contra o São José, pela 10 rodada da competição, como uma oportunidade para sair da zona de rebaixamento e já brigar por uma vaga entre os oitos primeiros. O confronto desta quarta-feira (23/9), às 15h, no Estádio Bezerrão, no Gama, coloca o time candango frente ao 10° colocado, com 13 pontos. “Em situação de pressão, o gol fica menor, mas estamos confiantes para já sair dessa situação difícil neste jogo”, almeja o técnico Rodrigo Campos.

Uma das jogadoras fundamentais nessa missão é a meia Katrine. Aos 22 anos, a jogadora com passagens por Corinthians, Audax, Internacional e Grêmio assumiu a camisa 10 do Minas Brasília. Em nove jogos na temporada, ela marcou três gols — um deles, uma pintura que gerou repercussão entre os amantes da modalidade nas redes sociais. “O São José tem uma história no futebol feminino, é tricampeão da Libertadores (em 2011, 2013 e 2014) e campeão mundial (em 2014). Temos que respeitar, mas sabemos que precisamos ganhar para conseguir ficar entre os oito primeiros, sem depender de ninguém”, comenta Katrine.

Desde a volta da competição, após a pausa por causa da pandemia de covid-19, o Minas Brasília ainda não venceu. Perdeu para o São Paulo, por 2 x 0, e para o Santos, 2 x 0, e empatou com Audax, em 0 x 0,  e com o Palmeiras, em 2 x 2. “Os resultados em alguns momentos não mostram o que foram os jogos. A equipe está em evolução e acreditamos que estamos muito próximos de deslanchar, da nossa bola entrar”, minimiza o treinador.

Rodrigo Campos assumiu a equipe em março, a partir da quinta rodada, e explica que o trabalho leva tempo até encaixar e começar a surtir efeito. “A fase defensiva foi o primeiro passo para que a gente estivesse bem na competição e já conseguimos aprimorar muito bem. E a fase ofensiva leva mais tempo. Estamos começando a criar conexões, as atletas entenderem melhor a forma de jogo e isso tudo vai facilitando”, analisa.

Surto de covid-19 nas Minas

A agremiação brasiliense também sofreu com muitos desfalques por um surto de covid-19 nas duas primeiras partidas após a retomada do Brasileirão, quando somou 13 atletas infectadas pelo novo coronavírus. Contra o São José, o elenco vai completo, sem baixas por covid-19 ou por lesão.  Apesar de a preocupação eminente ser sair da zona de degola, o elenco mantém aceso o objetivo de conquistar a inédita classificação para a fase eliminatória. Nos cálculos do técnico, duas vitórias são suficientes para começar a vislumbrar metas mais altas.

Na fase de grupos, os 16 clubes se enfrentam em turno único. E restam apenas seis jogos, contando com o contra o São José. Pela frente, as Minas de Brasília ainda encaram os fortes Kinderman/Avaí, Corinthians e Internacional, que estão entre os cinco primeiros do campeonato; além do Iranduba e Cruzeiro, posicionados logo acima do representante do Distrito Federal na tabela.

Onde assistir:

Minas Brasília x São José
Quarta-feira (23/9), às 15h
Transmissão: pela CBF TV (clique aqui), ou pelo link
https://www.cbf.com.br/futebol-brasileiro/transmissoes/814807.
E pelo MyCujoo (clique aqui), ou pelo link https://mycujoo.tv/pt-br/video/cbf?id=ckf32ylny7joe0gcx1psfyw01&utm&autoplay=0.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*