Minas Brasília comemora vitória de virada sobre o São José no Campeonato Brasileiro A1 de futebol feminino 2020
VitoriaMinasSaoJose4 Patricy Albuquerque/Minas Brasília Elenco do Minas Brasília comemora gol da vitória sobre o São José no Campeonato Brasileiro Feminino A1

Minas Brasília vence São José de virada e sai da zona de rebaixamento

Publicado em Futebol

Antes do jogo contra o São José, no Estádio Bezerrão, no Gama, o discurso do Minas Brasília era que apenas a vitória lhe interessava. Mas as bolas do time precisavam começar a entrar no gol, como havia destacado o técnico Rodrigo Campos: “Em situação de pressão, por estar na zona de rebaixamento, o gol fica menor“. Pois a equipe desencantou em uma partida movimentada, com direito a expulsão, pênalti, cinco gols e uma dose de drama.

Após começar atrás no placar logo nos primeiros 10 minutos, o representante do DF precisou balançar a rede três vezes para virar o jogo, que acabou 3 x 2, e sair da zona da degola do Campeonato Brasileiro feminino A1, ao menos, provisoriamente. Chegou aos 11 pontos após o duelo válido pela 10ª rodada. Os gols das Minas foram marcados por Robinha, Katrine e Kaká. Do lado paulista, Sisi e Ariel foram as responsáveis por alterar o placar e esquentar o confronto.

O São José começou melhor no jogo, imprimindo uma forte presença no campo ofensivo. Antes dos 10 minutos, conseguiu uma boa subida pela lateral esquerda com Mylena, uma das jogadoras mais perigosas da equipe. Após uma falha da zaga candanga, a camisa 16 encontrou a atacante Sisi livre dentro da área, que apenas empurrou para o gol. O balde de água fria fez o Minas Brasília acordar. Aos 12, o time conseguiu se infiltrar na área adversária e, após bom troque de passes, a finalização firme da Jéssica acabou nas mãos da goleira Zany. Era questão de paciência para as Minas alcançarem o tão almejado gol. 

Quatro minutos depois, Robinha recebeu próximo à grande área e bateu colocado no canto esquerdo da goleira. A bola que acabou no fundo das redes de Zany fez o clube candango voltar a respirar mais aliviado, pelo empate em 1 x 1. Aos 41 minutos, a disputa estava equilibrada, quando a goleira Thaís antecipou mal um lançamento forte do São José que não parecia promissor. Mas a bola quicou, encobrindo a arqueira do time candango, e sobrou livre para Ariel voltar a colocar o São José à frente.  

No último lance do primeiro tempo, o Minas Brasília teve ótima oportunidade de igualar o placar. Raiane fez boa jogada individual dentro da área e encontrou Bárbara livre, que chutou para fora pela lateral. A partida foi para o intervalo com o placar de 2 x 1.


Jogo ganha ainda mais emoção

No segundo tempo, o Minas Brasília precisou de apenas cinco minutos para aparecer com muito perigo. Em jogada de escanteio, a bola passou por todo mundo e sobrou do outro lado do gol com a Andiara, que tocou de primeira para dentro da área e Jéssica chutou para o gol. A bola bateu no braço de Bruna Amaranto para impedir o gol, mas o árbitro Christiano Gayo Nascimento vou, marcou o pênalti e expulsou a zagueira do São José.  

Com uma postura mais ofensiva na volta do intervalo, o Minas Brasília não pisou no freio após chegar ao empate. O técnico Rodrigo Campos aproveitou que estava com uma jogadora a mais e mexeu no grupo para dar gás à equipe em busca da vitória. A centroavante Marcela Hulk entrou no lugar de Laíssa Novinha, que ainda vai retomando o ritmo após passar meses se recuperando de lesão no joelho, e a Natália substituiu a Laine na lateral direita. 

Do outro lado, o São José se fechou e passou a investir no contra-ataque. Em maior número, as atacantes do Minas Brasília aumentaram o volume de jogadas ofensivas, mas foi dos pés da zagueira Kaká que saiu o gol da virada. Após a zaga da equipe paulista afastar de cabeça um lançamento que veio do meio campo, a bola sobrou para Kaká livre, no canto esquerdo próxima ao gol, fechar o placar em 3 x 2. 

Alívio temporário

Com o resultado, as Minas de Brasília chegaram a três triunfos no Brasileiro A1. “O time vinha jogando bem e faltava pouco para que conquistássemos uma vitória após o retorno da quarentena na pandemia”, comentou o técnico Rodrigo Campos, após a vitória. “Tivemos jogadas construídas, em alguns momentos sofremos um pouquinho, mas conseguimos contra-atacar e finalizar no gol. O mais importante é acertar o gol nas finalizações, que naturalmente as bolas entram”, completou.

O clube da capital federal passa a respirar pouco mais aliviado no Nacional, mas segue com a corda no pescoço, pois soma apenas 11 pontos. Na campanha, acumula também dois empates e cinco derrotas. Ainda pela 10ª rodada, outros dois clubes que figuram próximos à zona de rebaixamento jogam nesta quarta-feira (23/9). O Cruzeiro, com 13 pontos, pega a Ferroviária; e o Iranduba, com 9, encara o Corinthians.

Na próxima rodada, o Minas Brasília enfrenta o Kinderman, no domingo (27/9), às 15h, em Caçador (SC). Já o São José, soma 13 pontos, e receberá o São Paulo, também no domingo, mas às 15h30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*