Minas Brasília 2 x 3 Avaí/Kindermann pela 10ª rodada do Brasileiro Feminino A1 de 2021, no estádio Abaidão, em Ceilândia - DF
Minas x Avai Kindermann Patricy Albuquerque/Minas Brasília Jogadora do Minas Brasília, de uniforme verde, chuta a bola no ar, em disputa com uma jogadora do Avaí/Kindermann, de uniforme branco

Minas Brasília recebe Palmeiras com risco de ser rebaixado no Brasileirão feminino

Publicado em Futebol

O Minas Brasília andou na corda bamba durante todo o Brasileirão feminino 2021 e chega na última rodada da primeira fase como o primeiro clube fora do Z4, na 12ª posição, com 11 pontos. Por tanto, depende apenas de si para manter-se na elite. O problema é que recebe o poderoso Palmeiras, vice-líder, nesta quinta-feira (24/6), às 15h, no estádio Abadião, em Ceilândia (clique aqui para assistir). Em caso de derrota ou empate, a equipe do DF pode ser ultrapassada por São José ou Botafogo, ambos com 10 pontos, e terminar rebaixada.

O time do DF montou um bom elenco em 2021, contratou a experiente atacante Nenê, mas chegou à primeira vitória apenas na 7ª rodada, diante da Ferroviária. No meio da temporada, também trouxe a atacante Luana Spindler. Ainda assim, a má campanha provocou a queda do técnico Carlos Bona na 11ª rodada. Sob comando de Davih Rodrigues como interino, a equipe chegou à segunda vitória, sobre o Bahia, mas vem de derrota amarga para o Corinthians, por 5 x 0.

O Botafogo está na 13ª posição na tabela, com 10 pontos e saldo de -9 gols. O desafio do alvinegro é enorme, diante do Grêmio, que está em 6º lugar e classificado para as quartas de final, mas visa somar mais 3 pontos para tentar ultrapassar o São Paulo na tabela e, assim, conseguir um chaveamento teoricamente mais tranquilo na fase eliminatória. 

O São José está em 14ºlugar, com os mesmos 10 pontos e saldo de -14 gols. Apesar de estar na zona da degola, enfrenta o já rebaixado Napoli, de Santa Catarina, com os bastidores apontando para uma desmontagem do projeto. Vale lembrar que o fundador do clube e maior incentivador da modalidade em Santa Catarina, Salézio Kindermann, faleceu neste ano vítima de covid-19. 

Por fim, o Cruzeiro entra nesta briga da parte debaixo da tabela. A equipe mineira está na 11ª posição, com 12 pontos e saldo de -2 gols. A despedida será contra o Santos, da atacante Cristiane. Desses quatro times, dois caem para a Série A2, se juntando a Bahia e Napoli, que estão matematicamente rebaixados.

 

Todos os jogos da última rodada ocorrem nesta quinta-feira, às 15h, com transmissão da CBF TV, em parceria com a plataforma online gratuita Eleven Sports.

 

Jogos da 15ª rodada – Brasileirão feminino

Ferroviária x Flamengo

Avaí/Kindermann x Corinthians

Minas Brasília x Palmeiras

Napoli x São José

Bahia x São Paulo

Real Brasília x Internacional

Grêmio x Botafogo

Santos x Cruzeiro

 

Clubes na briga contra o rebaixamento

11º Cruzeiro: 12 pontos e saldo de gols: -2

12º Minas Brasília: 11 pontos e saldo de gols: -14

13º Botafogo: 10 pontos e saldo de gols: -9

14º São José: 10 pontos e saldo de gols: -14

15º Napoli: 7 pontos e saldo de gols -32 (já rebaixado)

16º Bahia: 4 pontos e saldo de gols: -18 (já rebaixado)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*