ibaneis_eixo Reprodução

Movimento em defesa do retorno de Ibaneis ao GDF ganha força

Publicado em Eixo Capital

Coluna Eixo Capital, por Ana Maria Campos

Quando se completa um mês do terrível episódio de invasão e depredação do patrimônio público na Praça dos Três Poderes, surge um movimento político entre aliados do governador afastado Ibaneis Rocha (MDB) para o seu retorno ao Palácio do Buriti. Parlamentares, até da oposição, têm se manifestado pela volta do chefe do Executivo reeleito no primeiro turno, prevista para ocorrer apenas em abril. A ideia é não buscar a via judicial e sim sensibilizar os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Bancada se une
Parlamentares do DF divulgaram uma manifestação pública com pedido de que o STF avalie o imediato retorno do governador Ibaneis Rocha (MDB) às suas funções à frente do Governo do Distrito Federal. Ibaneis está afastado desde 10 de janeiro por decisão do ministro Alexandre de Moraes, referendada pelo plenário do STF. “Ibaneis Rocha foi eleito pelo povo do Distrito Federal, em primeiro turno, e nós, representantes igualmente eleitos, consideramos urgente que sejam restabelecidas as suas funções para que a capital volte à sua normalidade”, afirmam. Assinam a nota três senadores do DF, Damares Alves (Republicanos), Leila Barros (PDT) e Izalci Lucas (PSDB), e os deputados Bia Kicis (PL), Alberto Fraga (PL), Rafael Prudente (MDB), Fred Linhares (Republicanos), Paulo Fernando (Republicanos) e Júlio César (Republicanos), que está licenciado para exercer o cargo de secretário de Esporte e Lazer.

Petista não topa
A deputada Érika Kokay (PT) não concordou com a nota de apoio à volta de Ibaneis. O deputado distrital Joaquim Roriz Neto (PL) também se manifestou pelo retorno de Ibaneis.

Medo
Depois das prisões de policiais militares pela invasão dos prédios da Praça dos Três Poderes, nunca mais a PM do DF será a mesma. O medo de falhar é grande na corporação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*