gado_eixo Foto: Reprodução/ABCZ

Ibaneis promove leilão de gado nelore em Uberaba

Publicado em Eixo Capital

Coluna Eixo Capital, por Ana Maria Campos

Afastado do cargo desde 10 de janeiro, o governador Ibaneis Rocha (MDB) promoveu na última sexta-feira leilão de gado nelore em Uberaba (MG), na Expoinel Minas. Dono da marca com alto padrão racial, o chefe do Executivo do DF conseguiu o recorde da noite no Leilão Elite Nelore Classic, com sua Alisha Fiv, comercializada por R$ 630 mil. Ibaneis tem promovido leilões nos últimos anos desde que arrendou uma propriedade na cidade. Ele também tem fazenda denominada “Riacho dos Bois”, no município de Sebastião Barros, no Piauí.

Lide discute comércio exterior

O primeiro encontro do ano da Lide, Grupo de Líderes Empresariais, promovido pelo empresário Paulo Octávio será amanhã com o presidente da ApexBrasil, Jorge Viana. O tema do debate é o “Potencial do Comércio Exterior do DF”. Ex-governador e ex-senador do Acre, pelo PT, Viana tem forte ligação com o presidente Lula. A ideia é uma aproximação do setor produtivo do DF com Viana, em busca de apoio aos negócios da capital com potencial de exportação.

Croissants do Gama para o mundo
No almoço, será servido o delicioso croissant produzido na Panebras, do empresário Jurandir Pizani. A fábrica de pães no Gama está exportando croissants para Portugal, Estados Unidos, Japão, Inglaterra e outros países.

Frente dos Aposentados
Por iniciativa da deputada Dayse Amarilio (PSB), a Câmara Legislativa criou a Frente Parlamentar em Defesa dos Trabalhadores Aposentados e Inativos do Distrito Federal. A distrital alega que no Distrito Federal, de acordo com a projeção em 2019 realizada pelo IBGE, temos uma população total de 3.012.718 habitantes. Os dados indicam que a população acima de 60 anos é de 328.379, pouco mais de 10% do total da população do DF. Além de Dayse, participam da frente os deputados Paula Belmonte (Cidadania), João Cardoso (Avante), Pepa (PP), Max Maciel (PSol), Robério Negreiros (PSD), Gabriel Magno (PT), Pastor Daniel de Castro (PP) e Ricardo Vale (PT).

Força-tarefa contra o feminicídio
Com cinco casos de feminicídio no DF em 2023, a governadora em exercício do DF, Celina Leão (PP), lançou uma campanha em defesa das mulheres. Ela abraçou o programa da Secretaria de Segurança “Na violência contra a mulher a gente mete a colher” e vai montar uma força-tarefa com vários órgãos do GDF.

Reivindicação agora com a governadora
A direção do Sindicato dos Delegados da Polícia Civil do DF (Sindepo) e os delegados sindicais de cada unidade se reúnem para tratar das reivindicações da categoria. Querem que a governadora em exercício Celina Leão (PP) envie ao governo federal a mensagem com a paridade dos salários aos da Polícia Federal. O percentual requerido é de 22%.

Estreia
A Câmara Legislativa promove hoje a primeira sessão extraordinária da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na nova legislatura. Uma das mais importantes da Casa, a CCJ é presidida pelo deputado Thiago Manzoni (PL), novato na política e na Casa.

Só papos

“Oposição, fiquem tranquilos. Eu não tenho nenhuma intenção de vir candidata a nenhum cargo eletivo”
Ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, sobre rumores de que o PL quer lançá-la candidata em 2026

“Li uma matéria dizendo que uma extremista de direita cúmplice de diversos crimes pode se tornar candidata ao governo do DF em 2026. A capital que é patrimônio mundial precisa respirar democracia, não fascismo”
Presidente do Iphan, Leandro Grass, sobre matéria do UOL, segundo a qual Michelle Bolsonaro está sendo incentivada a concorrer ao Palácio do Buriti em 2026

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*