paulo_roque_reguffe

Reguffe quer Paulo Roque como candidato ao Senado

Publicado em Eixo Capital

Coluna Eixo Capital, por Ana Maria Campos

Na convenção regional do Partido Novo, o senador José Antônio Reguffe (União) anunciou o advogado Paulo Roque como “meu pré-candidato ao Senado”. A definição oficial sobre a chapa só deve ocorrer na próxima semana, quando o União Brasil fará a convenção que está marcada para ocorrer em 3 de agosto. Até lá, muito suspense.

Rompidos

O embate entre o senador Izalci Lucas (PSDB) e a deputada Paula Belmonte (Cidadania) vai deixar sequelas. A não ser que haja uma nova intervenção nacional, o tucano que venceu ontem a disputa na federação PSDB-Cidadania para ser candidato ao Palácio do Buriti não topa mais nenhum acordo para incluí-la na chapa como candidata ao Senado. Ela também não parece disposta a acordo agora e deve fazer campanha para Reguffe (União).

Lula vai à convenção nacional do PSB
O ex-presidente Lula estará novamente em Brasília em campanha. Chega amanhã (28/7). Desta vez, os anfitriões são os socialistas do PSB. O candidato petista participa da convenção do partido nesta sexta-feira que vai confirmar Geraldo Alckmin como vice na chapa. Será a vez do pré-candidato do partido ao governo do DF, Rafael Parente, dividir o palanque com Lula. Mas a programação ainda será definida em reunião marcada para hoje.

Triagem nas UBSs
A Secretaria de Saúde vai mudar o atendimento em todas as unidades básicas (UBSs) do Distrito Federal. As equipes de enfermagem passaram por treinamento, pois, a partir desta semana, quem chegar a um dos postos será acolhido por uma enfermeira da Família e da Comunidade. A medida visa permitir uma escuta qualificada, com orientação e direcionamento adequados aos serviços da rede pública.

Semana de sucesso
Ao longo da semana, o empresário brasiliense Ícaro Rollemberg terá a imagem estampada em um dos lugares mais visitados e famosos do mundo. O filho caçula do ex-governador Rodrigo Rollemberg ganhou um prêmio da Prudential Internacional Insurance Conference, evento internacional de reconhecimento aos franqueados da companhia. Pela conquista, sua foto está sendo exposta em outdoor na Times Square, em Nova York.

Câmara Legislativa resgata azulejos de Athos Bulcão
A Praça do Buriti ficou completa com os três Poderes (Executivo, Judiciário e Legislativo) em agosto de 2010, quando a Câmara Legislativa deixou um prédio da Emater, no final da Asa Norte, e inaugurou sua sede definitiva no Eixo Monumental. Mas uma preciosidade ficou no edifício antigo: os azulejos padrão exclusivo criados especialmente por Athos Bulcão para a Casa das leis. Doze anos depois, o presidente da Câmara, Rafael Prudente (MDB), convocou sua assessoria orientada pela produtora cultural Jane Marrocos, para resgatar essa raridade patrimonial. Com a ajuda do ex-secretário de Cultura Silvestre Gorgulho e com o apoio de Valéria Cabral da Fundação Athos Bulcão, a Câmara Legislativa vai montar o belo painel e batizará a área expositiva mais nobre da Câmara, ao lado do plenário, de Espaço Cultural Athos Bulcão.

Capital do samba
No próximo final de semana, de 29 a 31 de julho, Brasília vai se transformar na Capital do samba, com a realização, no Museu da República, do Congresso Especial de 5 anos da Fenasamba — Federação Nacional das Escolas de Samba. O evento terá a presença de representantes das escolas de samba de todo o país e de personalidades do carnaval, como o ex-presidente da Portela Luís Carlos Magalhães; o carnavalesco Milton Cunha; a porta-bandeira da Beija-Flor, Selminha Sorriso; e a presidente de honra da Portela, Tia Surica; entre outros. A festa dos 5 anos da Fenasamba será no domingo na Aruc. O evento conta com o apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*