magela_1200 Crédito: Reprodução Internet

Magela defende candidatura do PT ao GDF

Publicado em Eixo Capital

DA EIXO CAPITAL/Ana Maria Campos

“O PT pela sua inserção na cidade e nos movimentos sociais tem toda a legitimidade para reivindicar esta candidatura”

 

O PT-DF terá candidato ao governo do DF?
A decisão final será tomada pela direção nacional do PT em comum acordo com a Federação nacional. O PT pela sua inserção na cidade e nos movimentos sociais tem toda a legitimidade para reivindicar esta candidatura. Eu defendo que o candidato seja do PT.

Acredita que vai prevalecer interesse nacional de atender a uma demanda de partidos aliados?
Todos os estados estão sendo analisados conjuntamente. E todos os partidos da Federação e aliados estão sendo consultados e atendidos. Um dos critérios mais avaliados é a densidade eleitoral das candidaturas. Isso será levado em conta aqui no DF também.

O PV quer lançar Leandro Grass…O PT vai apoiar e se empenhar se esta for a decisão nacional?
O PV apresenta o Grass, o PCdoB apresenta o (João Vicente) Goulart e o PSB apresenta o (Rafael) Parente. Todos são excelentes nomes e poderão compor a chapa em qualquer posição, inclusive de governador. Se a decisão da Federação for por qualquer um destes nomes, eu me empenharei como se eu fosse o candidato. O que eu quero é derrotar Ibaneis e Bolsonaro.

Você está mesmo disposto a concorrer?
Eu coloquei o meu nome à disposição do partido e do Lula há um ano. E continuo com plena disposição. Mas, tenho, principalmente, a convicção de que os eleitores querem votar em quem tem experiência. E isso eu já demonstrei nas diversas funções que ocupei, sem falsa modéstia. Eu tenho convicção de ter condições de chegar ao segundo turno e ganhar a eleição.

A direção nacional vai impor a decisão no DF?
A direção nacional já decidiu que vai orientar, coordenar e decidir sobre as chapas de todos os Estados. Para que a prioridade da eleição do Lula seja cumprida no país inteiro. E isso está correto. Isto é cumprir o papel de direção. Não podem prevalecer nos estados os interesses das tendências locais. A direção nacional já está dialogando com o DF e continuará. A decisão final será da Executiva Nacional e será a melhor para a campanha do Lula e para o PT.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*