4401A735-DB57-405A-AEDF-D745A16BF377

Quem são os possíveis vices na chapa de Reguffe

Publicado em Eixo Capital

Da Eixo Capital/Ana Maria Campos

 

Candidato precisa de vice…

Se for mesmo candidato ao governo, como se desenha, o senador José Antônio Reguffe (União Brasil-DF) terá de escolher um vice que amplie a força de sua campanha. Alguns políticos já estão discutindo o assunto.

Negociador

O ex-deputado Joe Valle (PDT) é um dos cotados. Ele tem trabalhado há meses as alianças em torno da possível candidatura de Reguffe. É um dos mais próximos. Participa de muitas conversas e acompanhou as negociações para ingresso de Reguffe no União Brasil.

Agregadora

A deputada Paula Belmonte (Cidadania) também tem conversado com Reguffe desde o início do ano passado. Pode ser a candidata ao Senado. Mas também não se descarta que seja vice. Ela agrega o próprio partido, o Cidadania, ou outro que a abrigue, além do PSC, presidido pelo marido, Felipe Belmonte.

Conselheiro

O superintendente do Sebrae-DF, Valdir Oliveira, é amigo de Reguffe há anos. Foi um conselheiro no início da carreira política do hoje senador. Se aceitar o convite para se filiar ao PSB, pode ser uma carta para unir Reguffe ao partido de Rodrigo Rollemberg, compondo a chapa como vice.

Candidata

A senadora Leila Barros (Cidadania) deve migrar para o PDT com o propósito de se candidatar ao governo. Mas ela pode também fazer uma composição com Reguffe, sendo a vice.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*