Se entrar em campo nesta terça-feira, às 21h, no Hard Rock Stadium, em Miami, contra o Manchester United, o jovem atacante Vinicius Junior terá uma estreia mais precoce do que a de um dos maiores ídolos brasileiros do Real Madrid. O lateral-esquerdo Marcelo debutou com a camisa merengue aos 18 anos e oito meses. O atacante revelado pelo Flamengo tem 18 anos e 19 dias.
A diferença é que Marcelo estreou no Real Madrid em um jogo oficial no meio da temporada. Em 7 de janeiro de 2007, Marcelo entrou no lugar de Michel Salgado ao 12 minutos do segundo tempo na derrota por 2 x 0 para o La Coruña, no Estádio Riazor, pela 17ª rodada do Campeonato Espanhol. O técnico italiano Fabio Capello foi quem o colocou em campo pela priemira vez.
Onze anos depois, Marcelo é vice-capitão do Real Madrid e conquistou todos os títulos possíveis pelo clube. São 19 troféus em 12 temporadas, incluindo quatro conquistas da Champions League, outros quatro do Campeonato Espanhol e um tricmpeonato mundial de clubes. Um currículo invejável para quem começou a trajetória no clube tão jovem. Quando chegou ao Real Madrid, Marcelo tinha apenas um título: o Campeonato Carioca de 2005.
Vinicius Junior começa a trajetória no Real Madrid sem título como profissional. O troféu do atacante no momento é se firmar no elenco principal do técnico Julen Lopetegui. É provar que pode jogar ao lado de quem, até pouco dia, ele só tinha contato no PlayStation. Bale, Benzema, o próprio Marcelo, Sergio Ramos, Toni Kroos, Luka Modric… O desafio de Vinicius Junior é transformar o BBC em BBV. Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo em Bale, Benzema e Vinicius Junior. Provar que pode concorrer com Lucas Vázquez e Asensio pela posição que era ocupada pelo jogador eleito cinco vezes melhor do mundo.
Por enquanto, Vinicius Junior está inscrito como jogador do Juvenil A do Real Madrid. Encantou a todos nos primeiros dias de trabalho, mas treino é treino e jogo é jogo. Sessenta e sete dias depois da conquista da Champions League, Vinicius Junior tem a missão de provar que tem potencial para ser no futuro o sucessor de Cristiano Ronaldo. Precoce ele já mostrou que é.
Há cinco anos, Gabriel Veron e Kaio Jorge brindavam o Brasil com uma virada épica…
Roger Machado inventou um lateral-direito e a Seleção Brasileira precisa prestar atenção nele. Em tempo…
O sorteio das quartas de final da Nations League nessa sexta-feira, em Nyon, na Suíça,…
Os movimentos de Ronaldo Nazário de Lima, o Ronaldo, são friamente calculados desde uma viagem…
Menos de um ano depois de levar o Real Brasília ao título do Campeonato Feminino…
Atual vice-campeã mundial, a França é uma seleção sempre pronta para competir, mas não necessariamente…