Vestido de Jumpman, Dembélé celebra triunfo do PSG. Foto: Oli Scarff/AFP
O que o triunfo nos pênaltis do Paris Saint-Germain (PSG) contra o Liverpool nesta terça-feira, em Anfield Road, no duelo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, tem a ver com dois dos melhores jogadores da história do basquete? O time francês usa a camisa da marca Jumpman, uma parceria do aposentado Michael Jordan com a Nike. A equipe inglesa recebe investimento de LeBron James, como mostrou o blog em um post de 2018. O astro do Los Angeles Lakers é um dos acionistas dos Reds e está de cabeça inchada.
Classificado para as quartas de final, o PSG usa a grife de Jordan no uniforme de jogo, em toda a linha de treino e passeio e em roupas casuais. “Essa parceria foi construída graças à associação de longo tempo que temos com a Nike e vai nos permitir alcançar um novo público, assim como oferecerá para nossos torcedores em todo o mundo a mais estilosa marca de clubes”, anunciou o presidente Nasser Al-Khelaïfi, em 2018, quando o acordo comercial saiu do papel.
À época, Neymar era o garoto-propaganda da marca. Na sequência, desembarcaram em Paris Messi e Mbappé. Depois da debandada do trio, restou Dembélé como principal figura da fornecedora de material esportivo. O francës convertou a cobrança dele e deve ter irritado LeBron James.
The King é um dos acionistas minoritários do Liverpool. Em 2011, ele começou a se aproximar do clube inglês por meio do o grupo norte-americano Fenway Sports Group. Os investidores cederam papéis a LeBron James, jogador do Los Angeles Lakers à época. Mais à frente, o RedBird Capital Partners comprou 10% do controle da Fenway. A RedBird tem como sócia a firma Main Street Advisors, fundada por LeBron e pelo rapper Drake.
Leia também:
Finalista da Champions, Liverpool dá chance de título inédito a Taffarel e enriquece LeBron James
LeBron James não é investidor ausente. Na final de 2022, ele foi ao Stade de France assistir à final da Champions League entre Real Madrid e Liverpool. No ano passado, ele compartilhou a tristeza pela saída do técnico Jurgen Klopp do Liverpool.
“Obrigado por tudo e por muito mais. Você foi um treinador do c*** e jamais será esquecido”, escreveu o camisa 23. “Mais importante do que isso: você jamais caminhará sozinho. Os Reds sentirão sua falta”, complementou o astro da NBA, a liga profissional de basquete dos Estados Unidos.
Curiosamente, a Jumpman, grife da Nike de Michael Jordan, veste o Los Angeles Lakers, terceiro colocado da Conferência Oeste na temporada de 2024/2025 da NBA. A Jumpman tem chance de ir um pouco mais além na Champions League. O adversário do PSG sairá do duelo entre Brugge e Aston Villa.
Das oito vagas para as quartas, quatro foram preenchidas nesta terça-feira: Barcelona, Bayern de Munique, Internazionale e PSG continuam sendo candidatos a ir a Munique para a disputa da final única na Allianz Arena, em 31 de maio.
X: @marcospaulolima
Instagram: @marcospaulolimadf
TikTok: @marcospaulolimadf
Gustavo Marques conseguiu piorar uma das semanas mais vergonhosas do futebol nesse sábado na eliminação…
A tolerância zero com técnicos de futebol chegou ao futebol feminino. Atual pentacampeão da…
As entrevistas coletivas de Filipe Luís são ótimas. Dificilmente deixam perguntas sem respostas. No entanto,…
Luiz Carlos Souza tinha um tabu pessoal. O técnico do Gama jamais havia passado da…
O Botafogo acumula seis derrotas consecutivas na temporada. Perdeu duas vezes para o Fluminense e…
Philippe Coutinho é mais um ídolo a dar um basta na relação tóxica com torcedores…