Vestido por Michael Jordan, PSG elimina Liverpool bancado por LeBron James

Compartilhe

O que o triunfo nos pênaltis do Paris Saint-Germain (PSG) contra o Liverpool nesta terça-feira, em Anfield Road, no duelo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, tem a ver com dois dos melhores jogadores da história do basquete? O time francês usa a camisa da marca Jumpman, uma parceria do aposentado Michael Jordan com a Nike. A equipe inglesa recebe investimento de LeBron James, como mostrou o blog em um post de 2018. O astro do Los Angeles Lakers é um dos acionistas dos Reds e está de cabeça inchada.

Classificado para as quartas de final, o PSG usa a grife de Jordan no uniforme de jogo, em toda a linha de treino e passeio e em roupas casuais. “Essa parceria foi construída graças à associação de longo tempo que temos com a Nike e vai nos permitir alcançar um novo público, assim como oferecerá para nossos torcedores em todo o mundo a mais estilosa marca de clubes”, anunciou o presidente Nasser Al-Khelaïfi, em 2018, quando o acordo comercial saiu do papel.

À época, Neymar era o garoto-propaganda da marca. Na sequência, desembarcaram em Paris Messi e Mbappé. Depois da debandada do trio, restou Dembélé como principal figura da fornecedora de material esportivo. O francës convertou a cobrança dele e deve ter irritado LeBron James.

The King é um dos acionistas minoritários do Liverpool. Em 2011, ele começou a se aproximar do clube inglês por meio do o grupo norte-americano Fenway Sports Group. Os investidores cederam papéis a LeBron James, jogador do Los Angeles Lakers à época. Mais à frente, o RedBird Capital Partners comprou 10% do controle da Fenway. A RedBird tem como sócia a firma Main Street Advisors, fundada por LeBron e pelo rapper Drake.

Leia também:

Finalista da Champions, Liverpool dá chance de título inédito a Taffarel e enriquece LeBron James

LeBron James não é investidor ausente. Na final de 2022, ele foi ao Stade de France assistir à final da Champions League entre Real Madrid e Liverpool. No ano passado, ele compartilhou a tristeza pela saída do técnico Jurgen Klopp do Liverpool.

“Obrigado por tudo e por muito mais. Você foi um treinador do c*** e jamais será esquecido”, escreveu o camisa 23. “Mais importante do que isso: você jamais caminhará sozinho. Os Reds sentirão sua falta”, complementou o astro da NBA, a liga profissional de basquete dos Estados Unidos.

Curiosamente, a Jumpman, grife da Nike de Michael Jordan, veste o Los Angeles Lakers, terceiro colocado da Conferência Oeste na temporada de 2024/2025 da NBA. A Jumpman tem chance de ir um pouco mais além na Champions League. O adversário do PSG sairá do duelo entre Brugge e Aston Villa.

Das oito vagas para as quartas, quatro foram preenchidas nesta terça-feira: Barcelona, Bayern de Munique, Internazionale e PSG continuam sendo candidatos a ir a Munique para a disputa da final única na Allianz Arena, em 31 de maio.

X: @marcospaulolima

Instagram: @marcospaulolimadf

TikTok: @marcospaulolimadf

Marcos Paulo Lima

Publicado por
Marcos Paulo Lima
Tags: Jumpman LeBron James Liverpool Michael Jordan Paris Saint-Germain PSG

Posts recentes

  • Esporte

Machismo no Paulistão: a fala inaceitável de Gustavo Marques

Gustavo Marques conseguiu piorar uma das semanas mais vergonhosas do futebol nesse sábado na eliminação…

10 horas atrás
  • Esporte

Bi brasileiro, sul-americano e vice mundial: por que Lucas Piccinato caiu?

  A tolerância zero com técnicos de futebol chegou ao futebol feminino. Atual pentacampeão da…

23 horas atrás
  • Esporte

Como a ingenuidade de Filipe Luís virou arma contra o Flamengo

As entrevistas coletivas de Filipe Luís são ótimas. Dificilmente deixam perguntas sem respostas. No entanto,…

2 dias atrás
  • Esporte

Gama sofreu apenas um gol em mata-mata com o técnico Luiz Carlos Souza

Luiz Carlos Souza tinha um tabu pessoal. O técnico do Gama jamais havia passado da…

3 dias atrás
  • Esporte

Botafogo sofre com a falta de variação tática sob o comando de Anselmi

O Botafogo acumula seis derrotas consecutivas na temporada. Perdeu duas vezes para o Fluminense e…

3 dias atrás
  • Esporte

Saída de Coutinho do Vasco expõe relação tóxica entre ídolos e torcidas

Philippe Coutinho é mais um ídolo a dar um basta na relação tóxica com torcedores…

4 dias atrás