Um bate-papo com Dorival Júnior: “Tenho certeza de que com o Abel as coisas vão acontecer”

Compartilhe

Bati um papo com o técnico Dorival Júnior depois da vitória do Flamengo sobre o Eintracht Frankfurt neste sábado, no encerramento da Florida Cup. O segundo tempo da vitória por 1 x 0 sobre o time alemão teve um pouquinho de Maurício Barbieri e uma bela pitada de Dorival lá em Orlando. A equipe rubro-negra usou a memória de 2018, o legado, os movimentos e até a velha mania de não matar o jogo para manter o controle da partida até o título simbólico. Teve a chance de vencer confortavelmente, mas sofreu.

A minha curiosidade ao falar com Dorival Júnior era saber se houve algum contato do sucessor Abel Braga com ele para uma espécie de transição da prancheta, ou seja, a troca de bastão com informações sobre o elenco rubro-negro.

Dorival Júnior foi discreto. Evitou detalhes, mas não me deixou sem resposta. “Nós conversamos, mas isso não tem nada a ver com resultados ou relações”, revelou. Um gesto de humildade deixando claro que o trabalho dele em 2018 não tem nada a ver com o empate contra o Ajax e a vitória sobre o Eintracht Frankfurt. Aparentemente, ele quis dizer também que não queimou ninguém. Não fez comentários individuais sobre o grupo.

Assim como disse no fim do ano passado, Dorival Júnior repetiu que o Flamengo está pronto para as conquistas. “Foi o que eu falei nos momentos finais (da temporada passada). O Flamengo está preparado para ganhar, só não vê quem não quer. A confiança do time foi resgatada, isso foi muito importante. É uma sequência. Eu tenho certeza de que, com o Abel, as coisas vão acontecer. Tudo é questão de tempo e continuar nesse caminho. O Flamengo internamente está fazendo um grande trabalho”, elogiou.

Curiosamente, Abel Braga também falou em confiança na entrevista coletiva após o jogo. “Falam tanto quando um grande não ganha nada. Começar ganhando moraliza e nos deixa com um mental forte”.

Desempregado, Dorival Júnior não tem pressa para voltar ao batente. “Na hora certa vai acontecer, vamos aguardar, sem problema. Os times estão com as comissões montadas, não é hora agora. Na hora certa vai acontecer”, espera.

Ao assumir o Flamengo, Abel Braga admitiu que não herdou terra arrasada. Inclusive citou os colegas anteriores a ele. “Vou quebrar pouco a cabeça. Equipe praticamente montada. Zé Ricardo, (Maurício) Barbieri, Dorival Júnior”, comentou.

O Flamengo construiu a vitória sobre o Eintracht Frankfurt no primeiro tempo com cinco jogadores da base entre os titulares. O goleiro César, os volantes Ronaldo e Jean Lucas, o meia Thiago Santos e o atacante Vitor Gabriel. Candidatíssimo a xodó de Abel, ou seja, para tomar a posição de Willian Arão, Jean Lucas fez o gol do triunfo.

Dar moral para a base na carreira de Abel Braga. Ele não somente gosta como avisou que valorizaria pratas da casa. “Queremos colocar qualidade. Se for igual, vamos na base. Não precisamos de muita coisa. Precisamos de algo invisível. Vou descobrir o que é”, brincou.

Siga o blogueiro no Twitter: @mplimaDF

Marcos Paulo Lima

Posts recentes

  • Esporte

Como um convite para o Aberto da República no DF impulsionou João Fonseca

Sensação do início de temporada no calendário do tênis profissional, o fenômeno carioca João Fonseca…

2 dias atrás
  • Esporte

Como Léo Batista virou meu “amigo” e inspiração nas noites de domingo

Domingo sempre foi um dia movimentado na casa dos Souza Lima no Cruzeiro Novo, onde…

3 dias atrás
  • Esporte

Infantino visita Trump e inicia alinhamento para Mundial e Copa nos EUA

A dois dias da posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, o mandatário…

5 dias atrás
  • Esporte

Zagueiro brasiliense Lúcio é imortalizado no Muro dos Campeões da Fifa

Lucimar da Silva Ferreira, o Lúcio, campeão da Copa de 2002 e capitão do Brasil…

6 dias atrás
  • Esporte

Flamengo 1 x 1 Madureira: é impossível jogar feliz em dia de demissões

É fácil jogar a culpa do mau início do Flamengo no Campeonato Carioca no time…

6 dias atrás
  • Esporte

Gustavo Cuéllar candidata Grêmio a ter o melhor par de volantes do país

Times históricos do Grêmio tinham grandes volantes. China era o carregador de piano nos títulos…

1 semana atrás