Suárez e Cavani desembarcam em Brasília nesta quarta com 923 gols na bagagem

Compartilhe

Brasília receberá nesta sexta-feira três personagens que somam juntos 1.695 gols na carreira: Lionel Messi (772) + Luis Suárez (502) + Edinson Cavani (421). Do total, 923 bolas na rede desembarcarão nesta quarta-feira em um voo fretado da Azul no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek. Uma das duplas de ataque mais badaladas do mundo tem pouso previsto para 18h30 na capital para os últimos ensaios antes do clássico contra a Argentina pela segunda rodada da Copa América. Eleito seis vezes craque do ano, Messi só fará check-in na cidade na véspera do confronto.

Suárez e Cavani trazem na bagagem mais do que a impressionante coleção de gols. Ambos são os maiores opositores à realização desta edição do torneio em meio à pandemia. Com 502 bolas na rede na carreira, Suárez estreará na Copa América sob protesto. Deixou a posição dele clara mais uma vez na véspera do embarque rumo ao Brasil.

“Já disse que não temos nem voto na hora de tomar decisões, sendo que somos os protagonistas dos torneios. O que temos de fazer é defender nossa seleção. Temos que fazer e nunca vamos dizer não. Estamos totalmente de acordo com muitas seleções, com parceiros de outras seleções, que não estão de acordo com jogar devido à pandemia mundial que está sendo vivida, mas também estamos conscientes de que o Brasil está jogando todos os torneios locais, a Libertadores, está jogando a Copa Sul-Americana, Eliminatórias e isso te dá uma segurança que pode jogar sem problema”, declarou em Montevidéu.

Cavani foi mais enfático: “Em momentos difíceis, a melhor coisa a fazer teria sido parar. Pensei sobre isso também quando estava de fora. A mensagem que passei para os meus companheiros de equipe no momento em que soubemos que iríamos jogar é que temos que encarar a situação e passar por isso. Temos que cuidar de nós mesmos e fazer o melhor que pudermos. Entrar em campo e competir, não há outra opção. É a decisão que tomamos”, explicou o autor de 421 gols.

Juntos, Cavani e Suárez ajudaram o Uruguai a voltar às semifinais da Copa do Mundo na África do Sul, em 2010. Um ano depois, em 2011, tiraram a Celeste da fila na Copa América. O time conquistou o título no Monumental de Núñez, casa da Argentina, na decisão contra o Paraguai.

A passagem de Suárez e Cavani por Brasília é histórica porque pode ser única. O Uruguai jamais se exibiu na capital do país. O centroavante do Manchester United compara a participação da Copa América e o sonho de disputar a Copa do Qatar com a série The Last Dance sobre Michael Jordan e o Chicago Bulls. Acho que estamos naquela última dança”.

A delegação uruguaia seria submetida aos últimos testes de covid-19 na manhã desta quarta-feira antes do último treino. Há expectativa pelos resultados de Maximiliano Gómez e de Giorgian De Arrascaeta. A concentração do Uruguai em Brasília será o Windsor Plaza.

Siga o blogueiro no Twitter: @mplimaDF

Siga o blogueiro no Instagram: @marcospaulolimadf

Marcos Paulo Lima

Posts recentes

  • Esporte

Guia da 22ª rodada do Brasileirão 2026: análises, palpites e onde ver

Brasileirão – Série A 2026  Prévia jogo a jogo da #rodada 22   Grêmio x…

1 hora atrás
  • Esporte

Luiz Henrique: bastidor russo explica fim do negócio entre Zenit e Fla

De São Petersburgo, na Rússia, o colega jornalista Dmitry Zimin, setorista do Zenit pelo principal…

13 horas atrás
  • Esporte

Copa do Brasil pode ter seis técnicos estrangeiros nas quartas de final

A Copa do Brasil pode ter até seis técnicos estrangeiros nas quartas de final entre…

2 dias atrás
  • Esporte

Luiz Henrique pode ocupar lacuna deixada por Everton Ribeiro no Flamengo

A possível contratação de Luiz Henrique pelo Flamengo não é apenas um movimento de mercado.…

3 dias atrás
  • Esporte

“Acho que tenho psicológico forte”: Neymar contradiz discurso em Belém

Um dia antes de enfrentar o Remo no duelo de volta das oitavas de final…

3 dias atrás
  • Esporte

César Menotti e Fabiano explicam os dois leilões vencidos por Neymar

A canção Leilão, da dupla César Menotti & Fabiano, parece ter sido escrita para explicar…

3 dias atrás