Minas Brasília distribuiu 200 máscaras em Ceilândia; próxima ação será no Gama. Foto: Divulgação
Representante do Distrito Federal na elite do Campeonato Brasileiro Feminino, o Minas Brasília trocou os pés pelas mãos neste sábado e distribuiu máscaras gratuitamente para moradores de Ceilândia — a cidade mais populosa do Distrito Federal, com 500 mil habitantes.
A ação foi liderada pelas irmãs gêmeas Nayara e Nayeri Albuquerque, fundadoras do Minas. A diretoria montou um drive-thru próximo à Caixa D’Água de Ceilândia, um dos pontos de referência da cidade. Foram distribuídas 200 máscaras e folders informativos com dicas de prevenção contra a pandemia do novo coronavírus.
Décimo colocado até a sexta rodada do Brasileirão Feminino, o Minas Brasília não sabe quando enfrentará o São Paulo pela sexta rodada da Série A1. Enquanto isso, a ideia é continuar em campo distribuindo máscaras gratuitamente. A próxima ação será no próximo sábado (23), às 14h, em frente ao Bezerrão, no Gama, onde a equipe passou a mandar jogos neste ano.
As “Minas”, como o time é chamado carinhosamente, têm duas vitórias em cinco jogos no Brasileirão Feminino. Os triunfos foram sobre Vitória (1 x 0) e Ponte Preta (7 x 0). As derrotas aconteceram diante do Grêmio (1 x 2), Flamengo (2 x 3) e Ferroviária (1 x 2). A equipe entrou em campo pela última vez, em 14 de março.
Atingido pela pandemia, o Minas é um dos 140 times do país que receberam ajuda financeira emergencial da CBF para pagar as contas em tempos de pandemia. A equipe recebeu R$ 120 mil da entidade máxima do futebol brasileiro. Na ação deste sábado, o time contou com as parcerias da LJL e do BRB.
Siga o blogueiro no Twitter: @mplimaDF
Siga o blogueiro no Instagram: @marcospaul0lima
Siga o blog no Facebook: https://www.facebook.com/dribledecorpo/
A repetição é a mãe da retenção. Abel Ferreira manteve a escalação inicial do…
Gustavo Marques conseguiu piorar uma das semanas mais vergonhosas do futebol nesse sábado na eliminação…
A tolerância zero com técnicos de futebol chegou ao futebol feminino. Atual pentacampeão da…
As entrevistas coletivas de Filipe Luís são ótimas. Dificilmente deixam perguntas sem respostas. No entanto,…
Luiz Carlos Souza tinha um tabu pessoal. O técnico do Gama jamais havia passado da…
O Botafogo acumula seis derrotas consecutivas na temporada. Perdeu duas vezes para o Fluminense e…