O senador Romário aposta no carisma de R10 e em vácuo político no Distrito Federal. Foto: Divulgação/Fifa
Em conversa por telefone com o blog na manhã desta segunda-feira, o senador Romário (PODE-RJ) confirmou o interesse de Ronaldinho Gaúcho, pentacampeão mundial e eleito duas vezes o melhor jogador do mundo (2004 e 2005), de entrar para a política, filiar-se ao Podemos — antigo PTN — e disputar uma vaga de deputado federal ou senador pelo Distrito Federal nas eleições de 2018.
“Soube disso primeiro pela imprensa. Como presidente regional do partido aqui no Rio, entrei em contato com o Ronaldo e com o Assis (irmão de Ronaldinho) para conhecer as intenções e ficamos de conversar melhor sobre essa possibilidade quando eles retornarem ao Brasil. Houve apenas um contato inicial por whatsApp e por telefone, mas seria um prazer ter o Ronaldinho conosco, um baita reforço para o nosso time”, riu o senador, utilizando linguagem de boleiro.
Questionado por que Ronaldinho Gaúcho escolheria o Distrito Federal como domicílio eleitoral — e não o Rio Grande do Sul — Romário argumentou. “Eu acredito que há um vácuo político em Brasília e o Ronaldo é uma figura carismática, tem uma imagem mundial, conhecida internacionalmente, eu considero um projeto interessante para o partido e para ele”. Nascido em Porto Alegre, R10 tem a imagem desgastada com a torcida do Grêmio, de onde saiu mal com o clube e a torcida rumo ao Paris Saint-Germain. Na volta ao Brasil, a cria do tricolor gaúcho preferiu acertar com o Flamengo depois de um longa negociação que também tinha o Palmeiras como concorrente. A outra metade do Rio Grande do Sul torce pelo Internacional.
O blog entrou em contato com Roberto Assis na última sexta-feira (25). Do exterior, o irmão e empresário de Ronaldinho Gaúcho não negou a possibilidade. “Estamos em turnê. Retornamos ao Brasil no dia 30. Só a partir daí falaremos sobre essas possibilidades”.
Ronaldinho Gaúcho está fora do futebol desde 28 de setembro de 2015, quando rescindiu contrato com o Fluminense. Se concorrer às eleições de 2018, o ex-jogador de 37 anos será o terceiro ex-melhor do mundo a trocar a bola pela política. Número 1 em 1995, George Weah é senador na Libéria, país africano. Romário (1994) é senador no Brasil. Ronaldinho Gaúcho poderia tentar uma vaga na Câmara dos Deputados ou no Senado. Além de Romário, o Podemos contar com o ex-jogador Marcelinho Carioca como filiado. A informação da possível filiação de Ronaldinho Gaúcho ao Podemos foi publicada na última quinta-feira (24) no blog Diário do Poder, de Cláudio Humberto.
O peso do nome Adenor Leonardo Bachi, o Tite, "ajudou" o Cruzeiro nos bastidores a…
Filipe Luís está certo em se valorizar depois de levar o Flamengo a oito taças…
O Corinthians pode dar a Bruno Spindel o protagonismo midiático que o dirigente não teve…
A volta de Renan Lodi ao país para vestir a camisa do Atlético-MG é…
A contratação do técnico Martín Anselmi pelo Botafogo é mais uma tentativa do dono da…
Um é pouco, dois é bom, três é demais? Protagonistas da Supercopa Rei do…