Santo André encaminha volta do goleiro Fernando Henrique, titular do Brasiliense na Série D

Compartilhe

Titular do Brasiliense no Candangão e na Série D do Brasileirão, Fernando Henrique começará 2021 em um novo emprego. O goleiro será emprestado pelo time candango ao Santo André-SP para a disputa da Série A1 do Campeonato Paulista. O jogador de 37 anos desembarcou no clube de Taguatinga no início deste ano. Veio justamente da equipe do Grande ABC. Sem Fernando Henrique, o elenco do Brasiliense ficará, por enquanto, com Edmar Sucuri e Fernandes para a disputa da Copa Verde. O Brasiliense estreia em 20 de janeiro contra o Vitória do Espírito Santo. Em contrapartida, o clube acertou a volta do centroavante Michel Platini, ex-Gama; e de Tobinha, do Atlético de Alagoinhas (BA).

Fernando Henrique não participou do amistoso de domingo contra o Atlético-GO. O goleiro disputou 38 partidas pelo Brasiliense na temporada e sofreu 31 gols. Foi reserva de Edmar Sucuri na vitória por 2 x 1 sobre o Mirassol. O último da equipe candanga em 2020 marcou a eliminação do Brasiliense da quarta divisão.

Em entrevista por telefone ao blog, o goleiro desconversou sobre a saída do Brasiliense. “Ainda não sei. Tenho algumas propostas e estou conversando com o Brasiliense”. Na última quinta-feira, uma fonte do Santo André assegurou ao blog que o negócio está fechado por empréstimo até maio.

Fernando Henrique assumiu o gol do Brasiliense na gestão do técnico Marcio Fernandes e seguiu titular na passagem de Edson Souza pelo clube. Manteve a posição em dois dos três jogos sob o comando de Vilson Tadei perdeu a posição no duelo de volta com o Mirassol. No último domingo, Edmar Sucuri voltou a ser titular na vitória por 2 x 0 sobre o Atlético-GO no amistoso disputado no Centro de Treinamento do Dragão, em Goiânia.

Paulista de Bauru e formado nas divisões de base do Fluminense, Fernando Henrique era o homem de confiança de Renato Gaúcho na campanha do título inédito do tricolor carioca em 2007. Atuava ao lado de Carlinhos, Thiago Silva, Luiz Alberto e Junior César na linha de defesa. Do meio para a frente, o time contava com Arouca, Cícero, Thiago Neves, Carlos Alberto, Alex Dias e Roger Machado, autor do gol do título inédito naquela temporada. Fernando Henrique foi um dos heróis da conquista inédita.

Campeão mundial sub-20 em 2003, Fernando Henrique começou a competição no papel de titular do Brasil contra Canadá, República Tcheca e Austrália, mas viu Jefferson assumir a posição a partir da fase de mata-mata numa Seleção que tinha Jefferson, Daniel Alves, Daniel Carvalho, Dudu Cearense, Adriano Correia, Fernandinho, Dagoberto, entre outros.

Siga no Twitter: @mplimaDF

Siga no Instagram: @marcospaulolimadf

Marcos Paulo Lima

Posts recentes

  • Esporte

Cruzeiro é o sétimo clube do “Big 12 Brasil” comandado pelo técnico Tite

O acerto de Adenor Leonardo Bachi com o Cruzeiro torna o time celeste o sétimo…

27 minutos atrás
  • Esporte

Pênaltis de Rayan e John Kennedy explicam Vasco na final da Copa do Brasil

Em 2023, Fernando Diniz fez do jovem John Kennedy, de 21 anos à época, um…

1 dia atrás
  • Esporte

Dorival leva Corinthians à final 261 dias depois da demissão na Seleção

Há 261 dias, Dorival Júnior era demitido da Seleção Brasileira. Se há volta por cima,…

2 dias atrás
  • Esporte

Flamengo 2 x 0 Pyramids: quando 1 centímetro a mais de altura faz diferença

A média de altura dos jogadores escalados pelo Flamengo no início da vitória por 2…

3 dias atrás
  • Esporte

Grêmio, Luís Castro e os métodos de contratação dos times brasileiros

  Na gestão do futebol brasileiro, pouco se cria, quase tudo se copia. Para mim,…

3 dias atrás
  • Esporte

Como Fernando Diniz criou atalho para a virada do Vasco contra o Fluminense

O Vasco perdeu o primeiro tempo do clássico desta quinta-feira para o Fluminense porque deixou…

4 dias atrás