Santo André encaminha volta do goleiro Fernando Henrique, titular do Brasiliense na Série D

Compartilhe

Titular do Brasiliense no Candangão e na Série D do Brasileirão, Fernando Henrique começará 2021 em um novo emprego. O goleiro será emprestado pelo time candango ao Santo André-SP para a disputa da Série A1 do Campeonato Paulista. O jogador de 37 anos desembarcou no clube de Taguatinga no início deste ano. Veio justamente da equipe do Grande ABC. Sem Fernando Henrique, o elenco do Brasiliense ficará, por enquanto, com Edmar Sucuri e Fernandes para a disputa da Copa Verde. O Brasiliense estreia em 20 de janeiro contra o Vitória do Espírito Santo. Em contrapartida, o clube acertou a volta do centroavante Michel Platini, ex-Gama; e de Tobinha, do Atlético de Alagoinhas (BA).

Fernando Henrique não participou do amistoso de domingo contra o Atlético-GO. O goleiro disputou 38 partidas pelo Brasiliense na temporada e sofreu 31 gols. Foi reserva de Edmar Sucuri na vitória por 2 x 1 sobre o Mirassol. O último da equipe candanga em 2020 marcou a eliminação do Brasiliense da quarta divisão.

Em entrevista por telefone ao blog, o goleiro desconversou sobre a saída do Brasiliense. “Ainda não sei. Tenho algumas propostas e estou conversando com o Brasiliense”. Na última quinta-feira, uma fonte do Santo André assegurou ao blog que o negócio está fechado por empréstimo até maio.

Fernando Henrique assumiu o gol do Brasiliense na gestão do técnico Marcio Fernandes e seguiu titular na passagem de Edson Souza pelo clube. Manteve a posição em dois dos três jogos sob o comando de Vilson Tadei perdeu a posição no duelo de volta com o Mirassol. No último domingo, Edmar Sucuri voltou a ser titular na vitória por 2 x 0 sobre o Atlético-GO no amistoso disputado no Centro de Treinamento do Dragão, em Goiânia.

Paulista de Bauru e formado nas divisões de base do Fluminense, Fernando Henrique era o homem de confiança de Renato Gaúcho na campanha do título inédito do tricolor carioca em 2007. Atuava ao lado de Carlinhos, Thiago Silva, Luiz Alberto e Junior César na linha de defesa. Do meio para a frente, o time contava com Arouca, Cícero, Thiago Neves, Carlos Alberto, Alex Dias e Roger Machado, autor do gol do título inédito naquela temporada. Fernando Henrique foi um dos heróis da conquista inédita.

Campeão mundial sub-20 em 2003, Fernando Henrique começou a competição no papel de titular do Brasil contra Canadá, República Tcheca e Austrália, mas viu Jefferson assumir a posição a partir da fase de mata-mata numa Seleção que tinha Jefferson, Daniel Alves, Daniel Carvalho, Dudu Cearense, Adriano Correia, Fernandinho, Dagoberto, entre outros.

Siga no Twitter: @mplimaDF

Siga no Instagram: @marcospaulolimadf

Marcos Paulo Lima

Posts recentes

  • Esporte

Como um convite para o Aberto da República no DF impulsionou João Fonseca

Sensação do início de temporada no calendário do tênis profissional, o fenômeno carioca João Fonseca…

3 dias atrás
  • Esporte

Como Léo Batista virou meu “amigo” e inspiração nas noites de domingo

Domingo sempre foi um dia movimentado na casa dos Souza Lima no Cruzeiro Novo, onde…

3 dias atrás
  • Esporte

Infantino visita Trump e inicia alinhamento para Mundial e Copa nos EUA

A dois dias da posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, o mandatário…

5 dias atrás
  • Esporte

Zagueiro brasiliense Lúcio é imortalizado no Muro dos Campeões da Fifa

Lucimar da Silva Ferreira, o Lúcio, campeão da Copa de 2002 e capitão do Brasil…

6 dias atrás
  • Esporte

Flamengo 1 x 1 Madureira: é impossível jogar feliz em dia de demissões

É fácil jogar a culpa do mau início do Flamengo no Campeonato Carioca no time…

7 dias atrás
  • Esporte

Gustavo Cuéllar candidata Grêmio a ter o melhor par de volantes do país

Times históricos do Grêmio tinham grandes volantes. China era o carregador de piano nos títulos…

1 semana atrás