Conheça a ousada proposta do presidente do Nice para o calendário europeu até a Copa do Qatar 2022

Compartilhe

Enquanto a indústria do futebol debate caminhos para voltar a funcionar depois da pandemia causada pelo novo coronavírus, o presidente do Nice, Jean-Pierre Rivère, apresentou em entrevista ao diário francês L’Équipe uma ideia no mínimo ousada para as próximas temporadas das principais ligas nacionais e continentais da Europa.

O cartola propõe que a Uefa tire proveito do agendamento da Copa do Mundo do Qatar para novembro de 2022. Segundo ele, os próximos meses de 2020 — inclusive o segundo semestre deveriam ser usados para concluir as competições nacionais e continentais com calma e a realização das duas próximas temporadas (2021 e 2022) em ano natural, ou seja, como é atualmente o calendário do futebol brasileiro. Depois do Mundial, a Europa retomaria o formato atual, com início em agosto de um ano e conclusão no máximo em junho do outro.

“Claro que queremos acabar a temporada o mais rápido possível, mas e se não pudermos? Em 2022, a Copa do Mundo ocorrerá de 21 de novembro a 18 de dezembro. Tentemos dar coerência às três próximas temporadas. Podemos ter todo o tempo para acabar esta temporada em outubro ou novembro, começar a próxima em fevereiro e jogar durante o verão”, argumentou Jean-Pierre Rivère ao francês L’Équipe.

Em 2022, a Copa do Mundo ocorrerá de 21 de novembro a 18 de dezembro. Tentemos dar coerência às três próximas temporadas. Podemos ter todo o tempo para acabar esta temporada em outubro ou novembro, começar a próxima em fevereiro e jogar durante o verão

Jean-Pierre Rivère, presidente do Nice, ao L’Équipe

Jean-Pierre Rivère acrescentou: “Poderíamos então integrar os torneios europeus em junho próximo e terminaríamos a temporada seguinte novamente no fim de outubro. Em 2022, temos uma pequena pausa em agosto e depois repetiríamos essa fórmula para dar um passo à frente na Copa do Mundo do Qatar em 2022”, defendeu.

Dos 215 países filiados à Fifa, 174 estão paralisados ou nem começaram devido à Covid-19. Outros 43 continuam, a maioria na África, que começa a ser afetada pelo novo coronavírus. Na Europa, a Bielorrúsia é o único país que mantém o campeonato local em disputa. As principais ligas planejam retomar as competições em maio ou junho, mas com portões fechados e sem a mínima convicção de que o avanço do novo coronavírus permitirá isso.

Siga o blogueiro no Twitter: @mplimaDF

Siga o blogueiro no Instagram: @marcospaul0lima

Siga o blog no Facebook: https://www.facebook.com/dribledecorpo/20

Marcos Paulo Lima

Posts recentes

  • Esporte

Lucas Paquetá x Memphis Depay: parceria no Lyon vira duelo na Supercopa Rei

Possíveis adversários em campo neste domingo na Supercopa Rei, às 16h, no Estádio Mané Garrincha,…

8 horas atrás
  • Esporte

Líder, Botafogo expõe Tite ao ridículo de um 4 x 0 depois de 13 anos

Tite lembra o músico de instrumento de sopro que perdeu a embocadura. O Cruzeiro é…

1 dia atrás
  • Esporte

Prévia da 1ª rodada do Brasileirão 2026: análise, curiosidades, palpites e onde assistir

Brasileirão – Série A 2026  Prévia jogo a jogo da #rodada 1   Atlético-MG x…

3 dias atrás
  • Esporte

A geração 2019 do Flamengo segue vencendo fora das quatro linhas

O inesquecível Flamengo da temporada de 2019 sob o comando de Jorge Jesus começa a…

4 dias atrás
  • Esporte

Copa do Mundo de Clubes 2029: o desafio do Brasil contra concorrentes árabes

Cobaia da primeira edição do Mundial de Clubes da Fifa em 2000 na conquista do…

4 dias atrás
  • Esporte

Brasiliense 1 x 2 Gama: clássico faz 25 anos tratado como jogo qualquer

O Campeonato do Distrito Federal tem um clássico para chamar de seu há quase 25…

5 dias atrás