Após duelos com Claudinei e Gallo, Luxa reencontra Roger, seu assistente no Grêmio. Foto: gremio.net
Pela terceira vez, em seis jogos na Série A do Campeonato Brasileiro, o professor Vanderlei Luxemburgo enfrentará um ex-aluno. Depois de perder para o Avaí, de Claudinei Oliveira, e do Vitória, de Alexandre Gallo, o próximo discípulo da lista é Roger Machado, nesta quarta-feira, no Independência, em Belo Horizonte. Ambos trabalharam juntos no Grêmio, em 2012. Na época, o mestre chegou a pegar dois jogos de suspensão e o discípulo comandou o tricolor à beira do campo. Foi observador de Luxemburgo e liderou atividades sob as ordens de Luxa.
Os duelos de Vanderlei Luxemburgo contra seus ex-estagiários estão sendo desagradáveis para o profexô. Na partida contra o Avaí, na Ressacada, perdeu por 1 x 0 para o time de Claudinei Oliveira, um fã assumido de quem um dia foi seu mentor. O técnico do time catarinense estava no Santos, em 2006, começando a carreira nas divisões de base do Peixe, quando participou de um curso ministrado por Luxemburgo.
No último domingo, o técnico pentacampeão brasileiro teve Alexandre Gallo como carrasco. Gallo era auxiliar do pofexô naquele Santos campeão nacional em 2004. Foi a última etapa do estágio antes de assumir um time sozinho pela primeira vez. Gallo partiu para assumir a Portuguesa-SP. No fim de semana, o Vitória, de Alexandre Gallo, atropelou o Sport, de Luxemburgo, dentro da Ilha do Retiro, por 3 x 1.
Na sequência do Brasileirão, Luxemburgo deve enfrentar mais um discípulo. Em 2005, Jorginho, técnico do Bahia, foi até a Espanha fazer um estágio com o então técnico do Real Madrid. Em entrevista ao blogueiro, em 2013, o tetracampeão contou como foi a experiência. “Eu tenho muito carinho e respeito por um dos melhores treinadores do país, um dos mais vencedores que o país já teve. Tive a oportunidade de acompanha-lo no início da minha carreira. Agradeço a ele e à sua comissão técnica por todo apoio de uma semana de treino no Real Madrid”, contou Jorginho, que enfrentará Luxemburgo em 30 de julho.
Vanderlei Luxemburgo tem fama de revelar técnicos. Quando deixou o Corinthians em 1998 para assumir a Seleção Brasileira, o discípulo Oswaldo de Oliveira assumiu o cargo. Na conquista da tríplice coroa pelo Cruzeiro, Paulo César Gusmão era um dos seus assistentes. No Real Madrid, um dos seus auxiliares foi Paulo Campos. Braço direito nos tempos de Flamengo, Jayme de Almeida levou o rubro-negro ao título da Copa do Brasil em 2013.
O Vasco perdeu o primeiro tempo do clássico desta quinta-feira para o Fluminense porque deixou…
Protagonista da primeira medalha de ouro do Brasil no torneio de futebol masculino na história…
Dorival Júnior ganhou dois títulos no Internacional: a Recopa Sul-Americana em 2011 e o Campeonato…
O sonolento Flamengo foi despertado por Arrascaeta na difícil estreia na Copa Intercontinental ao derrotar…
A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou nesta quarta-feira por 20 votos em…
Jamais menospreze um time comandado por Dorival Júnior na Copa do Brasil. O tricampeão do…