Revanche para quem? Saiba o que aconteceu nos dois duelos de Jorge Jesus contra o Liverpool

Compartilhe

Jorge Jesus disse depois da vitória de virada do Flamengo sobre o Al-Hilal na semifinal do Mundial de Clubes que a decisão do título contra o Liverpool no sábado, às 14h30, no Estádio Internacional Khalifa, no Qatar, será o ponto alto da carreira dele. “Aconteça o que acontecer nesta final fantástica, esta será a mais importante da minha vida”, escreveu no Instagram.

O português de 65 anos tem o Liverpool engasgado na garganta há nove anos. O maior sonho de Jorge Jesus é conquistar um título europeu. Em 2010, chegou às quartas de final da Europa League justamente contra o time inglês e foi eliminado por 5 x 3 no placar agregado. Os Reds eram comandados à época pelo espanhol Rafa Benítez.

Em 1º de abril de 2010, o Benfica derrotou o Liverpool por 2 x 1 no Estádio da Luz, em Lisboa. O atacante paraguaio Óscar Cardozo garantiu o triunfo. O zagueiro Agger descontou para o time da terra dos Beatles. Jorge Jesus tinha uma legião de brasileiros no time: o goleiro Julio Cesar Jacobi, os beques David Luiz e Luisão e o volante Ramires. Do outro lado, Lucas Leiva era o representante verde-amarelo na trupe de Rafa Benítez.

O resultado do jogo de ida deixou os Encarnados otimistas para o duelo de volta em Anfield Road. Porém, deu tudo errado em 8 de abril de 2010. Com uma exibição de gala, o Liverpool abriu 3 x 0 com gols de Dirk Kuyt, Lucas Leiva e Fernando Torres. Óscar Cardozo diminuiu para o Benfica e deu pinta de que os portugueses reagiriam. No entanto, Fernando Torres fez o quarto e deu números finais ao massacre por 4 x 1 — 5 x 3 no placar agregado.

O Liverpool avançou à semifinal para enfrentar o Atlético de Madri. O time espanhol desbancou os ingleses e decidiu o título continental contra o Fulham. A campanha dos Reds na temporada 2009/2010 marcava o fim da linha de uma geração fantástica do Liverpool, responsável pelo título da Liga dos Campeões em 2005 numa virada épica contra o Milan e vice do torneio em 2007 contra a própria trupe italiana.

Eliminado pelo Liverpool nas quartas de final da Liga Europa de 2010/2011, Jorge Jesus chegou à final do torneio duas vezes nas edições de 2013 e de 2014. Perdeu o título para o Chelsea e o Sevilla, respectivamente. Embalado pelos títulos do Brasileirão e da Libertadores, Jorge Jesus tem todos os motivos para se vingar, no sábado, do que o Liverpool fez com ele em 2010.

Siga o blogueiro no Twitter: @mplimaDF

Siga o blogueiro no Instagram: @marcospaul0lima

Siga o blog no Facebook: https://www.facebook.com/dribledecorpo/

Marcos Paulo Lima

Posts recentes

  • Esporte

Como um convite para o Aberto da República no DF impulsionou João Fonseca

Sensação do início de temporada no calendário do tênis profissional, o fenômeno carioca João Fonseca…

2 dias atrás
  • Esporte

Como Léo Batista virou meu “amigo” e inspiração nas noites de domingo

Domingo sempre foi um dia movimentado na casa dos Souza Lima no Cruzeiro Novo, onde…

3 dias atrás
  • Esporte

Infantino visita Trump e inicia alinhamento para Mundial e Copa nos EUA

A dois dias da posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, o mandatário…

5 dias atrás
  • Esporte

Zagueiro brasiliense Lúcio é imortalizado no Muro dos Campeões da Fifa

Lucimar da Silva Ferreira, o Lúcio, campeão da Copa de 2002 e capitão do Brasil…

6 dias atrás
  • Esporte

Flamengo 1 x 1 Madureira: é impossível jogar feliz em dia de demissões

É fácil jogar a culpa do mau início do Flamengo no Campeonato Carioca no time…

6 dias atrás
  • Esporte

Gustavo Cuéllar candidata Grêmio a ter o melhor par de volantes do país

Times históricos do Grêmio tinham grandes volantes. China era o carregador de piano nos títulos…

1 semana atrás