Quinze dos 20 times da Série A do Brasileirão já perderam no novo calendário

Compartilhe

Dos 20 clubes do Brasileirão, 15 perderam pelo menos um jogo em 2026. A temporada começou no último dia 9 para alguns times da Série A. Cinco estão invictos.

Líder isolado do Campeonato Paulista, o Red Bull Bragantino não perdeu na temporada. Bahia e Vitória também resistem. Recém-promovido, o Remo disputou a Supercopa Grão-Pará e ganhou o título contra o Águia de Marabá. A estreia no Campeonato Paraense será neste sábado contra o Bragantino..

O caso mais curioso é o do Atlético-MG. O Galo acumula quatro empates e nenhuma vitória. Com isso, arrisca ficar fora do mata-mata. O clássico deste fim de semana contra o Cruzeiro pode deixar Jorge Sampaoli em situação difícil.

Atual campeão do Carioca, do Brasileirão e da Libertadores, o Flamengo tem duas derrotas no ano, ambas com a formação sub-20 e chegou a segurar a lanterna do Estadual. O risco de encarar seis partidas no Quadrangular do Rebaixamento tirou os profissionais do sossego na vitória por 1 x 0 contra o Vasco no Maracanã.

Leia também

Will Bank: como a liquidação do banco parceiro da CBF afeta a Série D

Vice-campeão do Campeonato Paulista, da Série A do Campeonato Brasileiro e da Libertadores no ano passado, o Palmeiras amargou uma goleada do Novorizontino por 4 x 0. O Cruzeiro perdeu para o Pouso Alegre na estreia no Mineiro.

As derrotas de 15 dos 20 times da Série A resumem a dificuldade do novo calendário. Não está sendo fácil para times de base, mistos, reservas ou titulares da primeira divisão por um motivo simples: a maratona é extensa. Não dá para concentrar esforços na competição menos importante da temporada. Apesar dos riscos, há muito chão pela frente.

Chama atenção a guinada do Flamengo no Campeonato Carioca. Em 2024, Adenor Leonardo Bachi, o Tite, foi duramente criticado na gestão de Rodolfo Landim por priorizar o Campeonato Carioca inclusive nos dois jogos da final contra o Nova Iguaçu na época em que o time iniciava a campanha na fase de grupos da Libertadores.

Dois anos depois, no primeiro mandato de Luiz Eduardo Baptista, o Bap, a brigada de elite do Flamengo foi intimidada pelo dirigente a entrar em cena para apagar o incêndio causado pelo pelas duas derrotas e um empate do time sub-20 na largada no Campeonato Carioca. Durma com um barulho desse no futebol brasileiro em que a prioridade… é o próximo jogo.



X: @marcospaulolima

Instagram: @marcospaulolima.jor

Marcos Paulo Lima

Posts recentes

  • Esporte

Will Bank: como a liquidação do banco parceiro da CBF afeta a Série D

  Liquidado extrajudicialmente pelo Banco Central nesta quarta-feira em ato do presidente Gabriel Muricca Galípolo,…

1 dia atrás
  • Esporte

Abel Ferreira é vítima do calendário que elogiou para agradar Leila e a CBF

  Três meses e meio depois de elogiar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pelo…

2 dias atrás
  • Esporte

Liga dos Campeões potencializa o que o Brasil tem de melhor hoje: pontas

  A Liga dos Campeões da Europa alcança a penúltima rodada da fase de grupos…

2 dias atrás
  • Esporte

Impeachment no São Paulo abala poder de Casares no Conselho Gestor da LiBRA

  A aprovação do impeachment do presidente Julio Casares na última sexta-feira pelo Conselho Deliberativo…

3 dias atrás
  • Esporte

Endrick e Igor Thiago: há espaço para os dois brasilienses na Seleção?

  Endrick e Igor Thiago. De repente, dois atacantes brasilienses se destacam em duas das…

3 dias atrás
  • Esporte

Flamengo se vê numa encruzilhada em nove dias de temporada

Vai se criando um clima difícil para o Flamengo na primeira fase do Campeonato Carioca.…

4 dias atrás