Primeiro, segundo e terceiro: técnicos espanhóis lideram Campeonato Inglês

Compartilhe

A classificação do Campeonato Inglês apresenta uma dura lição à turma de Émerson Leão e Oswaldo de Oliveira, dois dos críticos da presença de técnicos importados no Brasileirão e na Seleção. O primeiro, o segundo e o terceiro colocado na Premier League são treinados por técnicos espanhóis.

O líder Arsenal é comando por Mikel Arteta. Vice, o Manchester City continua nas mãos de Pep Guardiola. O Aston Villa joga sob a batuta de Unai Emery. Detalhe: a seleção da Inglaterra tem como maestro um alemão: Thomas Tuchel.

O Arsenal lidera a corrida pelo título desde a sétima rodada. A defesa é um dos trunfos. Não foi vazada em oito das 15 partidas e só perdeu para o Aston Villa e o Liverpool nesta edição.

Segundo colocado, o Manchester City acompanha o pelotão de elite na maratona pelo título graças aos gols do norueguês Erling Haaland. Ele lidera com 15 gols seguido de longe pelo brasileiro Igor Thiago, autor de 11 com a camisa do modesto Brentford na competição. A trupe de Pep Guardiola balançou a rede 35 vezes nesta temporada do Inglês.

O Aston Villa saiu da zona do rebaixamento na 19ª posição para a terceira colocação em três meses. A trupe de Emery acumula cinco vitórias consecutivas contra Bournemouth, Leeds United, Wolverhampton, Brighton e Arsenal. O espanhol é o treinador com mais vitórias pelo clube na história da Premier League: 63 em 116 apresentações.

O domínio dos treinadores estrangeiros não é exclusividade do Campeonato Inglês. O primeiro lugar no Espanhol é do Barcelona. O alemão Hansi Flick lidera o time catalão. O Bayern de Munique está disparado no topo do Alemão guiado pelo belga Vincent Kompany.

O Campeonato Italiano testemunha o sucesso do treinador romeno Christian Chivu pela Internazionale com dois pontos a mais do que o Milan na Serie A. É a primeira temporada completa dele no cargo depois do fim da era Simone Inzaghi. Suportou a eliminação contra o Fluminense nas oitavas da Copa do Mundo de Clubes da Fifa no papel de interino, foi efetivado e vai se firmando no emprego em uma disputa dura com Milan, Napoli e Roma.

Das cinco principais ligas nacionais da Europa, somente o Campeonato Francês é liderado por um treinador nascido no próprio país. O Paris Saint-Germain de Luis Enrique é o favorito na Ligue 1, porém o Lens comanda a classificação com 34 pontos, um a mais do que o PSG.

X: @marcospaulolima

Instagram: @marcospaulolimadf

TikTok: @marcospaulolimadf

Marcos Paulo Lima

Posts recentes

  • Esporte

Flamengo renova contrato com o técnico Filipe Luís até 2027

Capítulo final da novela! O Flamengo anunciou na manhã desta segunda-feira a renovação do contrato…

1 dia atrás
  • Esporte

O peso de Tite na contratação do executivo Bruno Spindel pelo Cruzeiro

O peso do nome Adenor Leonardo Bachi, o Tite, "ajudou" o Cruzeiro nos bastidores a…

3 dias atrás
  • Esporte

Filipe Luís precisa olhar com atenção para o erro de Marcelo Gallardo

Filipe Luís está certo em se valorizar depois de levar o Flamengo a oito taças…

4 dias atrás
  • Esporte

Corinthians pode dar a Bruno Spindel o protagonismo que faltou no Flamengo

O Corinthians pode dar a Bruno Spindel o protagonismo midiático que o dirigente não teve…

5 dias atrás
  • Esporte

Renan Lodi e o êxodo reverso dos laterais esquerdos brasileiros

  A volta de Renan Lodi ao país para vestir a camisa do Atlético-MG é…

6 dias atrás
  • Esporte

The Botafogo Way: Martín Anselmi pode entregar o que deseja John Textor?

A contratação do técnico Martín Anselmi pelo Botafogo é mais uma tentativa do dono da…

1 semana atrás