Brasileirão – Série A 2025
Ceará x Sport
Em um passado não tão distante, Lucas Mugni chegou ao Flamengo para o ser o camisa 10 da Gávea. Lucas Lima também ganhou a dezena nas costas nas passagens por Santos e Palmeiras. No auge, fez gol pela Seleção Brasileira em um clássico contra a Argentina, no Monumental de Núñez, pelas Eliminatórias da Copa de 2018. Hoje, o argentino veste a 10 do Ceará e o brasileiro rege o meio de campo do Sport.
Em um passado não tão distante, .
Vasco x Fortaleza
Um dos desafio do técnico Fernando Diniz no Vasco é desenvolver opções de jogo pelo chão. As bolas aéreas são um trunfo, tanto que o time cruzmaltino é o segundo colocado em cruzamentos certos por jogo com média de 5,6. O Fortaleza inicia a oitava rodada como líder em desarmes com 20,6 por partida. O goleiro João Ricardo não sofreu gol em cinco dos oito jogos do Tricolor neste Brasileirão.
São Paulo x Grêmio
A relação do goleiro Tiago Volpi com a torcida do São Paulo teve tapas e beijos. Embora tenha sido herói em decisões por pênaltis na primeira e na segunda fase da Copa do Brasil, a relação também vive altos e baixos no Grêmio. O time paulista é o mais indisciplinado com 37 cartões. O gaúcho é terceiro em dribles certos por partida com média de 9,8 por partida. Em alta no São Paulo, Ferreirinha reencontra o Grêmio.
Resenha: 10 pitacos sobre o que rolou na 8ª rodada do Brasileirão 2025
Corinthians x Santos
O mundo dá voltas! Encontro entre as últimas duas comissões técnicas da Seleção Brasileira. Do lado do Corinthians, Dorival Júnior, o filho Lucas Silvestre e o preparador físico Celso Rezende. No Santos, o técnico é Cléber Xavier auxiliado por Matheus Bachi, César Sampaio e o preparador físico Fábio Mahseredjian. Só faltou Tite, O treinador está afastado da profissão para tratar a saúde mental.
Bahia x Vitória
Há uma diferença marcante entre os arquirrivais. O Bahia é o segundo colocado em grandes chances de gol com média de 21 por partida. Só fica atrás do Flamengo. Enquanto o time de Rogério Ceni foca na criação, o Vitória tem como característica matar as jogadas. A equipe de Thiago Carpini lidera o ranking de faltas com 15 por partida. Ambos sobrevivem, respectivamente, nas disputas da Libertadores e da Copa Sul-Americana.
Juventude x Fluminense
Uma partida especial para o zagueiro Thiago Silva. Ele volta ao Alfredo Jaconi para enfrentar o segundo time da carreira dele. Em 2004, trocou o RS Futebol, de Paulo César Carpegiani, pela oportunidade no time gaúcho. Começou como volante, mas virou zagueiro no Juventude. Coube ao técnico Ivo Wortmann criar o Monstro à época. Thiago Silva fez três gols em 28 partidas naquela edição do Brasileirão, chamou a atenção dos olheiros lusitanos e partiu rumo ao Porto para defender o time B. Dois camisas 10 à moda antiga resistem neste jogo: Nenê e Ganso.
Flamengo x Botafogo
A diferença na média de idade da provável escalação dos dois times chama a atenção: o Flamengo deve entrar em campo com 28,4 anos. O Botafogo é quase três anos mais jovem: 25,9. Diz muito sobre o duelo de intensidade. Os dois times jogam em alta velocidade e usam o perde-pressiona como estilo de marcação.
Red Bull Bragantino x Palmeiras
O jogo pode valer a liderança do Brasileirão. O Palmeiras tem 19 pontos contra 17 do Flamengo e do Red Bull Bragantino. Anfitrião, o Massa Bruta não perde há seis rodadas consecutivas. Fernando Seabra faz um belo trabalho. O Palmeiras ostenta a melhor defesa com três gols sofridos. Comprado pelo time paulista na temporada passada, o meia John John é um dos candidatos a protagonizar a lei do ex na partida deste domingo. O camisa 10 é um dos principais garçons da competição.
Cruzeiro x Atlético-MG
Vale a pena ficar de olho na geração sub-23 do clássico mineiro. Kaio Jorge tomou conta da vaga de centroavante e deixa Gabriel Barbosa sentado no banco de reservas. O lateral-esquerdo Kaiki é outra aposta do técnico Leonardo Jardim. Por sinal, é o primeiro clássico do treinador português. Ele assistiu ao outro disputado neste ano da tribuna de honra do Mineirão na vitória do Galo por 2 x 0 pelo Campeonato Mineiro. No Atlético-MG, gosto muito do lateral-direito Natanael.
Internacional x Mirassol
O Internacional é o segundo colocado em desarmes neste Brasileirão com média de 20,2 por partida. O antídoto é importante para domar o segundo melhor ataque da Série A até a oitava rodada. O Mirassol balançou a rede 13 vezes ao lado do Cruzeiro. Ambos estão quatro atrás do Flamengo. Depois de priorizar a Libertadores, o Internacional precisa retomar o foco no Brasileirão para não perder contato com as primeiras colocações. O Colorado vem de duas derrotas para o Corinthians (4 x 2) e o Botafogo (4 x 0) sofrendo oito gols.
X: @marcospaulolima
Instagram: @marcospaulolimadf
TikTok: @marcospaulolimadf
Neymar e Gabigol jogaram juntos poucas vezes. Foram felizes na conquista da inédita medalha de…
Seja bem-vindo a 2026! Mantendo a tradição nas viradas de ano, o blog escolheu 10 camisas…
O tira-teima entre Flamengo e Corinthians, campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil em…
O Flamengo conquistou os dois maiores prêmios do tradicional Rei da América, título concedido pelo…
Sim, Gabriel Jesus jamais fez gol em um jogo de Copa do Mundo como titular…
Capítulo final da novela! O Flamengo anunciou na manhã desta segunda-feira a renovação do contrato…