Presidente eleito da Argentina, Alberto Fernández torce pelo Argentinos Juniors e corneta técnicos

Compartilhe

Sai o presidente da Argentina Mauricio Macri, mandatário do Boca Juniors numa era dourada do clube xeneize; assume Alberto Fernández, torcedor fanático do Argentinos Juniors. O resultado da eleição deste fim de semana no país vizinho leva ao poder um político conhecido como um dos grandes corneteiros dos treinadores do “El Bicho”, apelido do tradicional clube de 115 anos que revelou o maior ídolo da história do país — Diego Armando Maradona.

Durante a campanha, Alberto Fernández ganhou até a camisa do Argentinos Juniors, no estádio do Argentinos Juniors, das mãos do presidente do clube, Cristian Malaspina. O torcedor Fernández costuma causar polêmica nas redes sociais, principalmente no Twitter.pelo

O candidato da Frente de Todos era um crítico, por exemplo, do treinador Ricardo Caruso Lombardi. Insatisfeito com o futebol do time do coração, cobrou algo melhor dos sucessores Claudio Borghi e Nestor Gorosito. Usou até metáforas do futebol para convencer eleitores. Citou que Gorosito disse um dia a ele que “se você joga bem, tem boas chances de vencer”. Fernández adaptou o texto e disse nos palanques: “Temos que começar a fazer as coisas bem”.

Ricardo Caruso Lombardi tem fama de salvar times do rebaixamento. Isso incomodava o Alberto Fernández, a ponto de ele escrever no Twitter: “É triste para a história do Argentinos Juniors ter um treinador como Caruso Lombardi. Quando empata, tira atacantes”, criticou, referindo-se ao estilo defensivo e resultadista do comandante do time.

Alberto Fernández também gosta de causar polêmica com torcedores de times rivais. Em 2015, tomou partido na polêmica partida entre Boca Juniors e River Plate na fase de mata-mata da Libertadores. Fez duras críticas à Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) no episódio em que hinchas do Boca Juniors soltaram gás de pimenta na entrada do River Plate no gramado do Estádio La Bombonera, pelas oitavas de final. O Boca foi eliminado do torneio.

Os dedinhos nervosos também entraram em ação no Twitter na decisão da Libertadores no ano passado. O político alfinetou o centroavante do Benedetto do Boca Juniors depois da conquista do River Plate no Santiago Bernabéu. “Que ri por último, ri melhor. Parabéns, River”, tuitou, referindo-se ao lance em que Benedetto comemora o gol do Boca fazendo careta para o beque rival.

Com o triunfo de Alberto Fernández nas urnas, a repercussão das críticas do novo presidente da Argentina no que diz respeito ao futebol será maior. Nesta temporada, o Argentinos Juniors disputa o título da Superliga cabeça a cabeça com o Boca Juniors de Mauricio Macri. Os dois clubes têm 21 pontos. Ao menos por enquanto, o presidente eleito parece satisfeito com o trabalho do treinador Diego Dabove. Na última rodada, venceu o Independiente por 1 x 0.

Siga o blogueiro no Twitter: @mplimaDF

Siga o blogueiro no Instagram: @marcospaul0lima

Siga o blog no Facebook: https://www.facebook.com/dribledecorpo/

Marcos Paulo Lima

Posts recentes

  • Esporte

Um gol só: o limite dos times brasileiros contra europeus no Mundial

Os times brasileiros jamais fizeram mais de um gol nos europeus desde que a Fifa…

6 horas atrás
  • Esporte

Cruzeiro é o sétimo clube do “Big 12 Brasil” comandado pelo técnico Tite

O acerto de Adenor Leonardo Bachi com o Cruzeiro torna o time celeste o sétimo…

1 dia atrás
  • Esporte

Pênaltis de Rayan e John Kennedy explicam Vasco na final da Copa do Brasil

Em 2023, Fernando Diniz fez do jovem John Kennedy, de 21 anos à época, um…

3 dias atrás
  • Esporte

Dorival leva Corinthians à final 261 dias depois da demissão na Seleção

Há 261 dias, Dorival Júnior era demitido da Seleção Brasileira. Se há volta por cima,…

3 dias atrás
  • Esporte

Flamengo 2 x 0 Pyramids: quando 1 centímetro a mais de altura faz diferença

A média de altura dos jogadores escalados pelo Flamengo no início da vitória por 2…

4 dias atrás
  • Esporte

Grêmio, Luís Castro e os métodos de contratação dos times brasileiros

  Na gestão do futebol brasileiro, pouco se cria, quase tudo se copia. Para mim,…

4 dias atrás