Mané Garrincha não recebe o Flamengo desde 26 de março do ano passado
O Flamengo tentou mandar fora do Rio o jogo de volta contra o Palestino, em 9 de agosto, pela segunda fase da Copa Sul-Americana, mas o clube chileno vetou. O Mané Garrincha, em Brasília, era um dos estádios cotados para receber o duelo. Antes da negativa do adversário rubro-negro, a diretoria do clube carioca consultou a Conmebol. A entidade autorizou desde que o Palestino concordasse, o que não aconteceu.
Ao contrário dos regulamentos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil (a partir das oitavas), a Sul-Americana não veta mando fora da cidade, estado, departamento ou província de origem dos clubes participantes. No ano passado, por exemplo, o Palestino eliminou o Flamengo no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), pelas oitavas de final.
Em entrevista ao blog, o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Melo, confirmou a intenção de mandar o jogo fora do Rio e a discordância do Palestino. “Não existe restrição de local na Copa Sul-americana. Avaliamos as possibilidades. Temos um carinho especial por Brasília e havia outras possibilidades também, mas o Palestino não deu autorização para jogar fora do Rio. Será na Ilha do Urubu”, afirmou o dirigente.
Neste ano, o Flamengo havia mandado duas partidas no DF, ambas pela Primeira Liga. Venceu o Grêmio no Mané Garrincha e o América-MG no Bezerrão. A tendência, agora, é que o duelo contra o Paraná pelas quartas de final da Primeira Liga seja no Distrito Federal.
Construído por R$ 1,6 bilhão, o estádio mais caro da Copa do Mundo de 2014 não recebe uma partida oficial de futebol desde a final do Campeonato Candango entre Brasiliense e Ceilândia, em 6 de maio.
A repetição é a mãe da retenção. Abel Ferreira manteve a escalação inicial do…
Gustavo Marques conseguiu piorar uma das semanas mais vergonhosas do futebol nesse sábado na eliminação…
A tolerância zero com técnicos de futebol chegou ao futebol feminino. Atual pentacampeão da…
As entrevistas coletivas de Filipe Luís são ótimas. Dificilmente deixam perguntas sem respostas. No entanto,…
Luiz Carlos Souza tinha um tabu pessoal. O técnico do Gama jamais havia passado da…
O Botafogo acumula seis derrotas consecutivas na temporada. Perdeu duas vezes para o Fluminense e…